Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela
As ações chinesas caíram nesta sexta-feira (11) e encerraram a semana em território negativo, uma vez que o entusiasmo anterior dos investidores em relação ao estímulo econômico deu lugar a preocupações sobre se o apoio será grande o suficiente para reavivar o crescimento.
No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 2,55%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 2,77%. Os mercados de Hong Kong ficaram fechados por causa de um feriado.
As ações da China subiram mais de 20% desde 24 de setembro impulsionadas por notícias de estímulo, mas o impulso diminuiu esta semana. O mercado agora está concentrado em possíveis anúncios de estímulos fiscais adicionais que poderão ser divulgados em uma coletiva de imprensa do Ministério das Finanças no sábado.
Leia Mais
EUA intimam fabricante sueca sobre venda de aviões militares ao Brasil
Banco é multado em US$ 3 bilhões por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas nos EUA
Furacão Milton deve ter forte impacto na economia dos EUA no curto prazo, dizem analistas
“A questão continua a ser a magnitude das políticas fiscais e a eficácia da implementação das medidas, que acreditamos serem necessárias para estabilizar o mercado imobiliário” e recuperar a confiança do consumidor, disse Vivian Lin Thurston, gerente de portfólio da William Blair.
Analistas do UBS preveem um cenário básico de 1,5 trilhão de iuanes (US$ 212,07 bilhões) para a emissão de títulos públicos especiais, com um cenário ideal de 3 trilhões de iuanes.
A Reuters informou no mês passado que a China planeja emitir títulos soberanos especiais no valor de cerca de 2 trilhões de iuanes este ano como parte de um novo estímulo fiscal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela no site CNN Brasil.