Noticias

Advogado de Cupertino questiona se ex-companheira de réu bebeu antes de júri

A ex-companheira e mãe da filha de Paulo Cupertino, Vanessa Tibcherani Matias Camargo, disse durante depoimento nesta quinta-feira (10), no Fórum Criminal da Barra Funda, que “bebia muito para esquecer” tudo o que aconteceu.

Cupertino é acusado de matar o ex-ator de Chiquititas Rafael Miguel, junto de seus pais, João Alcisio e Miriam Selma, em junho de 2019, no bairro da Pedreira, na zona Sul de São Paulo.

Após a declaração, a defesa de Cupertino questionou se ela havia bebido nesta quinta-feira (10), para tentar uma desqualificação. Vanessa respondeu que não.

Em seguida, foi feita uma pausa de 20 minutos na sequência do julgamento.

O júri popular de Cupertino começou na tarde desta quinta-feira (10) e deve se estender até a sexta-feira (11).

Leia Mais

Ex-companheira de Cupertino não o chama pelo nome e diz que ele é “mitomaníaco”

Caso Cupertino: irmã de vítima é assistente de acusação; entenda

Caso Cupertino: quem são os três réus julgados a partir de hoje

Ainda durante o júri, Vanessa afirmou que Cupertino é “mitomaníaco” e evitou dizer seu nome, o chamando de “réu”. Ela também confirmou a relação abusiva do pai com a filha.

Além de Paulo Cupertino Matias, o júri vai definir o futuro de outras duas pessoas, acusadas de favorecimento pessoal, por ajudarem Cupertino a fugir e se esconder após os crimes.

Eduardo Jose Machado, o Eduardo da Pizzaria, tem 45 anos, e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora, 59. Ambos respondem em liberdade.

Sobre o crime

O crime aconteceu em 9 de junho de 2019. Cupertino conseguiu escapar das autoridades por três anos, sendo capturado somente em maio de 2022 em um apartamento na zona sul de São Paulo, após passar por cerca de 100 endereços em pelo menos três países – Brasil, Paraguai e Argentina.

Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo, Cupertino mantinha uma relação de posse com a filha, Isabela Tibecherani Matias e não aceitava que a jovem se relacionasse com o ex-ator da novela infantil.

Relembre o assassinato do ator de “Chiquititas” e família

Os pais do ex-ator, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva foram assassinados em frente à casa de Cupertino. O ator também foi morto. A perícia contabilizou ao menos treze disparos. Todos morreram no local.

Saiba quem são as vítimas do assassino do ator de “Chiquititas”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Advogado de Cupertino questiona se ex-companheira de réu bebeu antes de júri no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo