América-MG notifica Botafogo pelo atraso no pagamento de atacante
O América-MG notificou o Botafogo pelo atraso no pagamento da compra do atacante Carlos Alberto. O Glorioso deveria ter quitado uma parcela de 70 mil dólares até 10 de setembro, o equivalente a R$ 392 mil na cotação atual.
A informação inicial foi divulgada pelo repórter Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia.
Uma das joias da base do América, Carlos Alberto foi emprestado ao Botafogo em janeiro de 2023, em vínculo de uma temporada. Já em dezembro do ano passado, o Coelho foi informado que o Glorioso tinha o interesse na permanência do atleta.
Leia Mais
Torcedores do Atlético-MG vão à loucura e celebram chuva na Arena MRV; veja
Gigante espanhol fecha parceria com empresa saudita e muda nome de estádio
Veja a numeração dos jogadores da Seleção para as partidas das Eliminatórias
Na época, a Itatiaia apurou que os clubes negociavam a transferência por R$ 4,9 milhões.
Carreira
Carlos Alberto tem 22 anos e nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Ele chegou no América-MG em 2018 e foi destaque nas categorias de base.
O atacante somou 31 jogos pelo time profissional do Coelho, com dois gols. De 2019 a 2022, o jovem transitou entre a equipe sub-20 e o profissional, tendo jogado até mesmo a Copa Libertadores.
Já pelo Botafogo, na temporada de 2023, o atacante participou de 33 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. Logo no início de 2024, ele foi emprestado ao RWD Molenbeek-BEL, clube em que fez 17 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.
Atualmente, ele integra o elenco do Glorioso, mas tem sido pouco aproveitado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em América-MG notifica Botafogo pelo atraso no pagamento de atacante no site CNN Brasil.