Noticias

Anatel começa a notificar provedores de Internet para bloquear bets

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já começou a notificar cerca de 20 mil empresas de telecomunicação para bloquear 2.040 sites de bets ilegais, disse o presidente da autarquia, Carlos Manuel Baigorri, nesta quinta-feira (10).

Os apostadores foram orientados a sacar até esta quinta os valores depositados nos sites irregulares. A partir de sexta-feira (11) eles começam a ser desligados.

“Vamos monitorar as empresas para que esse bloqueio seja feito”, enfatizou Baigorri.

Leia Mais

Ministério da Fazenda sugere fortalecer Cade para regular big techs

IBGE vai mensuras gastos dos brasileiros com bets em nova pesquisa de orçamento familiar

Taxação de milionários é alternativa para isenção do IR, diz Haddad

De acordo com Baigorri, é preciso trabalhar com empresas de diversos portes para sanar o problema com eficiência. O foco está nas principais operadoras.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, reforçou que os apostadores se certifiquem sobre quais empresas estão regulares. A partir de sexta, as plataformas ilegais não estarão disponíveis.

O secretário de Prêmios e Apostas, Regis Dudena, apontou que é dever dessas empresas devolver o dinheiro depositado. “Caso isso [o estorno] não aconteça, tem duas frentes: acionar a defesa do consumidor ou a polícia”, disse a autoridade.

Segundo Dudena, a maioria dos apostadores já estava associado a empresas autorizadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Anatel começa a notificar provedores de Internet para bloquear bets no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo