Após cadeirada, Marçal e Datena fazem dobradinha contra Nunes
No segundo bloco do debate da TV Record entre os candidatos a prefeito de São Paulo, os candidatos Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) fizeram uma dobradinha.
A interação entre os dois na noite de sábado (28) aconteceu duas semanas depois o episódio da cadeirada, quando Datena agrediu fisicamente Marçal após ter sido provocado pelo adversário no debate da TV Cultura.
Leia Mais
Primeiro debate após soco: troca de acusações, Marçal pedindo perdão por citar apelido e Nunes e Boulos como alvos
Pesquisa revela que 40% dos brasileiros não se identificam nem com direita nem com esquerda
Ataques comedidos, respostas negadas e dobradinha inusitada marcam debate da Record em SP
Marçal optou por fazer um questionamento a Datena quando também tinha como opções Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) — Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes já haviam sido perguntados anteriormente no bloco.
O candidato do PRTB, então, perguntou quem Datena considerava o pior prefeito da história de São Paulo.
“Primeiro lugar: é duro de responder hein? Já tivemos gente muito ruim”, comentou o jornalista. “O Ricardo pode não ser o pior prefeito, mas ele está ali. Porque está prometendo coisas que não vai cumprir”.
Último a poder perguntar no mesmo bloco, Datena só tinha Marçal como opção para questionar; ele optou por perguntar sobre insegurança alimentar. Em sua réplica, o jornalista falou que era “melhor respeitar a democracia do que apanhar”. “Isso é um dos ensinamentos maiores dessa campanha. E acho que foi cumprida a nossa palavra, respeitada a democracia aqui”.
Marçal, por sua vez, voltou a falar que está fazendo jejum, o qual será encerrado na segunda-feira (30). Hoje, foi o quinto dia sem comida, “só na água”, segundo o candidato, que diz estar “jejuando pelo povo”, como relatou na chegada ao debate.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após cadeirada, Marçal e Datena fazem dobradinha contra Nunes no site CNN Brasil.