Noticias

Após longa espera, McDonald’s leva Chicken Big Mac aos EUA

Quando o McDonald’s lançou o Chicken Big Mac no Reino Unido, ele esgotou em 10 dias. Agora, é provável que esteja esperando sucesso similar nos Estados Unidos.

A partir de 10 de outubro, o tão aguardado sanduíche será vendido por tempo limitado nas lojas McDonald’s dos EUA. O Chicken Big Mac é parecido com seu irmão carnudo; no entanto, ele substitui os dois hambúrgueres por dois hambúrgueres de frango tempurá.

Ele também inclui o molho exclusivo do Big Mac, picles, alface picada e uma fatia de queijo americano.

O McDonald’s tem falado abertamente sobre adicionar mais frango ao seu menu, que geralmente é mais barato do que carne bovina.

O CEO Chris Kempczinski disse em sua mais recente teleconferência de resultados que está focado em adicionar “impulsionadores de crescimento como frango” em uma tentativa de reverter as vendas em queda. O frango agora está no mesmo nível das vendas de carne bovina em seus restaurantes, ele acrescentou.

Em nota à imprensa na quinta-feira (3), o McDonald’s diz que seus clientes têm “clamado” pelo Chicken Big Mac depois de fazer aparições anteriores no menu da rede em todo o mundo.

Seu (curto) lançamento em 2022 no Reino Unido e na Irlanda foi o “lançamento mais popular de todos os tempos” da rede para um sanduíche nesses países.

O Chicken Big Mac já fez uma breve aparição nos EUA: em 2022, o McDonald’s o lançou como teste em alguns de seus restaurantes em Miami para coletar feedback dos clientes.

Todas as redes de fast-food estão brigando pelos dólares dos clientes americanos que não estão saindo para comer com tanta frequência e gastando menos quando o fazem, o que faz com que as vendas de fast-food diminuam e o tráfego nos restaurantes diminua.

Como resultado, as empresas lançaram refeições de valor, novos itens e  promoções especiais  para aumentar as vendas.

O McDonald’s está atualmente testando um novo hambúrguer no Canadá, chamado Big Arch, que tem dois hambúrgueres, queijo, cobertura crocante e molho picante, que pode ser levado aos EUA se for bem-sucedido.

O acordo de refeição de US$ 5 do McDonald’s permanecerá nos menus até dezembro, provavelmente um sinal de que clientes cansados ​​da inflação estão devorando-o. A rede divulga os lucros em novembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após longa espera, McDonald’s leva Chicken Big Mac aos EUA no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo