Noticias

Após orientação do PDT Nacional, diretório local muda posição e declara apoio a Maria do Rosário

O PDT de Porto Alegre decidiu seguir orientação do diretório nacional e declarar apoio à candidata Maria do Rosário (PT) na disputa pelo segundo turno na capital do Rio Grande do Sul.

Na noite de quarta-feira (9), o partido havia apontado que ficaria neutro na disputa, que envolve o atual prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB), que foi o mais votado no primeiro turno. Mas, nesta quinta-feira (10), a posição foi alterada.

Leia Mais

Bolsonaro fará campanha com Nunes na reta final; saiba a programação

Governador de MS declara apoio à reeleição de Adriane Lopes em Campo Grande

Paulo Guedes não vai participar de gestão Ricardo Nunes, dizem aliados

“Devido à orientação da Executiva Nacional do PDT, o Diretório Municipal de Porto Alegre declara apoio à candidatura de Maria do Rosário (PT)”, disse nota o partido em nota.

“Embora o PDT Porto Alegre tenha inicialmente indicado a neutralidade em relação às candidaturas no segundo turno, seguirá a orientação da Executiva Nacional do partido”, completa o comunicado.

José Vecchio Filho, dirigente local do PDT, disse que “a decisão não foi fácil, pois a maioria inicialmente defendeu a neutralidade do partido”. “Mas a vontade de apoiar o PT prevaleceu”.

No governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PDT ocupa um ministério, o da Previdência, com Carlos Lupi, uma das principais lideranças do partido.

O PDT terminou o primeiro turno em terceiro lugar. A candidata Juliana Brizola (PDT) teve 19,69% dos votos válidos (136.783, no total).

À CNN, Maria do Rosário disse que, com o apoio do PDT, agora cabe a ela “reforçar, valorizar e agradecer o gesto de Juliana Brizola”. “É um gesto que condiz com a sua trajetória e a do seu avô [Leonel Brizola], além da belíssima campanha que fez”, comentou. “Estou à altura e me sinto honrada de carregar as bandeiras que ela defendeu no primeiro turno. Uma votação espetacular. Se Juliana estivesse aqui [no segundo turno], eu a apoiaria”.

PSD é o partido com maior taxa de sucesso na eleição para prefeituras

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após orientação do PDT Nacional, diretório local muda posição e declara apoio a Maria do Rosário no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo