Noticias

Bolsas de NY fecham em queda após CPI e antes do início da temporada de balanços

As bolsas de Nova York recuaram nesta quinta-feira (10), em sessão com apetite por riscos limitado por dados de inflação acima do consenso nos Estados Unidos e comentários conservadores de membro do Federal Reserve (Fed). Investidores também se preparam para o início da temporada de balanços do terceiro trimestre.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,14%, aos 42.454,12 pontos. O S&P 500 recuou 0,21%, encerrando em 5.780,05 pontos e o Nasdaq marcou leve baixa de 0,05%, aos 18.282,05 pontos.

Depois de o S&P 500 renovar máxima histórica de fechamento desta quarta-feira (9), as bolsas de Nova York tiveram sessão pressionada nesta quinta por conta de um índice CPI acima das expectativas em setembro, enquanto dados de seguro-desemprego renovaram a apreensão sobre o mercado de trabalho.

As mínimas dos índices foram alcançadas após o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, dizer que está aberto a manter as taxas de juros intalteradas nas próximas duas reuniões.

Leia Mais

Furacão Milton deve ter forte impacto na economia dos EUA no curto prazo, dizem analistas

Governo tem condições para barrar qualquer tipo de pagamento para bets, diz Haddad

Alto risco geopolítico aumenta preço do petróleo e compensa fraqueza do mercado, Fitch

Investidores se preparavam ainda para o início da temporada de balanços do terceiro trimestre, com divulgações de JPMorgan Chase (-0,27%), Wells Fargo (0,36%), BlackRock (-0,04%) e Bank of New York Mellon (0,58%) nesta sexta-feira (11).

Bank of America (-0,55%), Citigroup (-1%) e Goldman Sachs (-0,29%) divulgam na próxima semana, assim como o Morgan Stanley (-0,88%).

Analistas do Goldman esperam que o lucro líquido do setor tem queda em média 4%, enquanto a equipe do Bank of America disse que o ciclo de corte de taxas do Fed é positivo para o setor.

O setor de seguros, por sua vez, avançou após o furacão Milton causar menos destruição do que o previsto na Flórida. As ações da Universal Insurance, segunda maior seguradora do estado, saltaram 11,79%.

A American Coastal Insurance subiram 8,64% e a Heritage Insurance teve ganhos de 9,22%. A resseguradora RenaissanceRe Holdings subiu 1,82% e a Allstate subiu 0,48%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas de NY fecham em queda após CPI e antes do início da temporada de balanços no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo