Bruce Springsteen apoia Kamala Harris para presidente dos EUA
O astro da música Bruce Springsteen declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris e ao governador de Minnesota Tim Walz, na corrida presidencial dos Estados Unidos.
Em um vídeo publicado no Instagram nesta quinta-feira (3), Springsteen disse que está apoiando Kamala na eleição de 2024 e afirmou que o pleito deste ano é um dos “mais importantes da história do nosso país.”
“Kamala Harris e Tim Walz estão comprometidos com uma visão deste país que respeita e inclui todos, independentemente da classe, religião, raça, ponto de vista político ou identidade sexual”, disse o ganhador do Grammy no vídeo.
Leia Mais
Ataques israelenses deixaram 37 mortos no Líbano nas últimas 24 horas
Alvo de ataque israelense era possível sucessor de Nasrallah no Hezbollah
Exército de Israel diz que matou líder do Hamas em ataque na Cisjordânia
“Essa é a visão da América que eu venho escrevendo consistentemente por 55 anos”, complementou.
Outros grandes nomes do mundo da música que têm publicamente endossado Kamala incluem Taylor Swift, Carole King e Chappell Roan.
Springsteen, um doador do Partido Democrata que emprestou sua voz para um anúncio da campanha de Joe Biden em 2020, foi crítico no passado do ex-presidente Donald Trump, o candidato presidencial republicano.
Em 2017, ele foi destaque em um hino de protesto de Joe Grushecky e os Houserockers chamado, “É isso que nos torna grandes.” Ele também co-apresentava um podcast com o ex-presidente Barack Obama.
“Desde a Guerra Civil este grande país não se sente tão politicamente, espiritualmente e emocionalmente dividido como neste momento,” Springsteen disse em seu vídeo de endosso, acrescentando que “não tem que ser desta forma.”
“Os valores comuns e as histórias compartilhadas que nos tornam uma grande nação unida estão esperando para serem redescobertos e recontados novamente”, disse.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bruce Springsteen apoia Kamala Harris para presidente dos EUA no site CNN Brasil.