Cidade no interior de Pernambuco registra 3º tremor de terra no mês
Mais um tremor de terra foi registrado, neste fim de semana, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O fenômeno foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no último sábado (28), à 0h46, horário de Brasília, com magnitude preliminar de 1.6 mR na Escala Richter.
Esse foi o terceiro evento sísmico na região durante o mês de setembro. O anterior ocorreu no dia 22, às 14h38, com magnitude de 1.5. Além disso, outro tremor foi registrado no dia 16, às 21h44. A atividade sísmica da região é monitorada pela estação NBCA, instalada devido à frequência desses fenômenos.
Leia mais
Queimadas estão 30% maior que a média em setembro no Brasil, diz Inpe
Armeiro do crime organizado é preso pela polícia em Pernambuco
Oitava onda de calor ganha força nesta segunda-feira
O tremor ocorre porque Caruaru está localizada sobre a zona de cisalhamento Pernambuco-Leste, uma falha geológica que atravessa o estado, causando frequentes movimentações sismológicas. Apesar disso, o Brasil, por estar em uma zona geográfica intraplaca, não costuma registrar terremotos de grande magnitude.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cidade no interior de Pernambuco registra 3º tremor de terra no mês no site CNN Brasil.