Copa do Brasil: Federação Paulista apoia Corinthians e critica CBF por mudanças
A mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil por parte da CBF segue gerando polêmicas. Na tarde desta terça-feira (1), a Federação Paulista de Futebol saiu em defesa do Corinthians e fez duras críticas a entidade que comanda o o futebol brasileiro.
Em nota oficial, a FPF repudiou a troca de forma pública e disse que “tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF”. O Corinthians entrou com ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), contra a decisão da CBF para mudar a data da partida de volta da semifinal contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Leia mais
Braz usa Klopp como exemplo e se confunde: “Quatro anos sem ganhar Libertadores”
Cruzeiro tem Diniz como trunfo contra o Fluminense no Maracanã
Atacante do Al-Hilal revela desejo de se aposentar em gigante da Série A
Vasco no STJD
O clube alega que a troca de data beneficia o Galo, além de ter sido feita sem o consentimento e “maneira contrária ao calendário previamente estabelecido”. Além disso, o Vasco também reafirmou que a mudança fere a isonomia do futebol nacional.
Leia nota oficial da FPF
“A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações.
Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.
A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.“
Este conteúdo foi originalmente publicado em Copa do Brasil: Federação Paulista apoia Corinthians e critica CBF por mudanças no site CNN Brasil.