Noticias

Dorival elogia postura da Seleção Brasileira na virada contra o Chile

De virada, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira (11), em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior elogiou a atitude da seleção, mesmo após tomar o gol.

“A partir do momento que o árbitro inicia uma partida, é natural que o nível de concentração tem que ser alto. Aconteceu, eles foram felizes, mas fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas”, declarou.

Leia Mais

Brasil perde Paquetá, e Dorival vai convocar novo jogador para enfrentar o Peru

Rodrygo exalta virada da Seleção Brasileira: “Nos dedicamos”

Igor Jesus iguala Neymar, Gabriel Jesus e Luis Fabiano na Seleção; entenda

“Uma renovação não é simples. Tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável”, ressaltou ao relembrar que somente Danilo, Marquinhos, Paquetá e Raphinha eram titulares na última Copa do Mundo do Catar.

“Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão. Essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo. Chegaremos com uma equipe forte daqui a dois anos, mas passaremos alguns apertos. Tudo o que está sendo pedido e treinador os jogadores estão desenvolvendo”, completou o treinador.

O comandante mandou um recado para torcida e pediu paciência.

“Estávamos totalmente afastados na Seleção de modo geral, não por culpa de um ou outro, mas pelo momento do país de modo geral. É uma oportunidade de darmos as mãos e trazer o torcedor para o nosso lado.”

” Quando assumi a Seleção, todos falavam de renovação e quando é feito você não encontra o resultado com a mesma velocidade. No nosso país, você busca o sucesso antes do trabalho e isso é só no dicionário. Nunca aconteceu. Espero paciência, vamos oscilar, não vamos ter jogos maravilhosos, mas estamos crescendo. O trabalho continua com pé no chão, equilíbrio e apoio do torcedor. É preciso mostrar que há coisas boas acontecendo. Com resiliência, todos vamos crescer”, completou.

O Brasil está na quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 13 pontos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dorival elogia postura da Seleção Brasileira na virada contra o Chile no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo