Eleições 2024: venda de bebidas alcoólicas será permitida em Minas Gerais
A adoção da “Lei Seca” nas eleições, com proibição de venda de bebidas alcoólicas nos horários próximos à votação, é facultativa. Ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir se vai aderir à medida ou não.
O Governo do Estado de Minas Gerais informou que, para as eleições municipais deste ano, não vai editar nenhuma norma que proíba a venda de bebidas alcóolicas durante a realização das eleições.
A decisão foi tomada de forma colegiada pelo governo mineiro e pelas Forças de Segurança do Estado e está alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de MG.
Leia Mais
Brasil tem mais de 250 mil indígenas analfabetos, diz IBGE
Quase 30% dos indígenas no Brasil não têm saneamento básico onde moram, diz IBGE
Suspeita de decapitar filho é indiciada por homicídio triplamente qualificado
Nas eleições de 2022, o goveno também não editou norma proibindo a venda de bebidas alcóolicas nas eleições.
Na manhã desta sexta-feira (4), a Policia Militar de Minas Gerais realizou um detalhamento sobre o planejamento de segurança em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Geras (TRE/MG) durante o 1º turno das eleições.
Farão parte do sistema de segurança, equipes de militares da ROTAM, ROCCA e cavalaria, pertencentes ao Comando de Missões Especiais (CME), tanto na capital como nas cidades do interior do estado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleições 2024: venda de bebidas alcoólicas será permitida em Minas Gerais no site CNN Brasil.