Eleições nos EUA: Barack Obama diz que votou pelo correio em Chicago
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, votou por correio para as eleições presidenciais, conforme ele anunciou durante um comício de campanha em Wisconsin nesta terça-feira (22).
Obama disse que votou pelo correio na segunda-feira (21) em Chicago.
O ex-presidente apareceu no comício de Madison após o candidato democrata à Vice-Presidência, governador de Minnesota, Tim Walz. Eles estavam realizando o comício em Wisconsin para marcar o início da votação antecipada no estado.
Leia Mais:
Trump diz, sem provas, que democratas estão tentando trapacear nas eleições
Obama faz apelo a eleitores de Nevada: “será apertado”
Campanha Democrata classifica Trump como velho e “desequilibrado”
“Não esperem”, pontuou Obama. “Eu votei ontem em Chicago. Peguei meu voto, preenchi, lacrei, assinei e então andei — o que nem sempre tenho a chance de fazer, e o Serviço Secreto ficou nervoso — mas eu disse, agora vamos andar até uma caixa de correio”, relatou.
“Se vocês ainda não votaram, não ficarei ofendido se vocês simplesmente saírem agora”, adicionou o democrata.
Obama começou seu discurso se desculpando por estar atrasado. Ele disse que tinha programado para voar de Chicago para Wisconsin nesta terça, mas optou por dirigir após descobrir que seu avião estava vazando óleo.
Apoio a Kamala Harris
Barack e Michelle Obama declararam apoio público à vice-presidente Kamala Harris com um vídeo em 26 de julho.
“Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiá-la e de fazer tudo o que pudermos para que você supere esta eleição e chegue ao Salão Oval”, disse Barack a Kamala.
“Estou orgulhosa de você. Isso será histórico”, disse a ex-primeira-dama Michelle.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleições nos EUA: Barack Obama diz que votou pelo correio em Chicago no site CNN Brasil.