Em “Transformers”, Brian Tyree Henry, de “Atlanta” quer ressignificar vilão
Para todo vilão, há sempre uma história de origem. Brian Tyree Henry, 42, levou esse lema à risca para dublar o robô D-16 (ou Megatron) em “Transfomers: A Origem“.
Em entrevista à CNN, o ator indicado ao Oscar por “Passagem” revelou o que mais o intrigou na trajetória do personagem, cuja relação com o robô Optimus, dublado por Chris Hemsworth (“Thor”), Prime passa por uma reviravolta de 180º na nova animação: “Eu queria realmente mostrar muito coração no personagem. Sempre que vemos o Megatron, ele é retratado como muito sombrio, maligno e agressivo”
Leia Mais
“Transformers: O Início” revela novo trailer; confira
“Moana 2”: sequência ganha novas imagens; confira
“Moana” e “Transformers”: veja animações que chegam aos cinemas ainda este ano
“Ver o desenvolvimento de uma amizade com um jovem Optimus Prime, e fazendo coisas um pelo outro, era algo que eu queria explorar”, disse. Ainda segundo o ator, a complexidade do vilão é algo que os espectadores precisam ver.
“Muitas vezes, não temos a história de como os vilões são feitos, porque eles são feitos—não acredito que eles comecem assim. Mostrar esse coração e a origem por trás do Megatron era algo que eu realmente queria trazer para o personagem”, finaliza.
Em “Transformers: A Origem”, o público poderá ver pela primeira vez a transformação de D-16 no temido Megatron e de Orion Pax no lendário Optimus Prime. A trama se passa em uma fase inicial da vida dos personagens, antes de chegarem à Terra, e é apresentada em formato de animação, sem a presença de personagens humanos.
Além de Bryan e Hemsworth, o elenco de vozes conta com Jon Hamm (“Mad Men”), Keegan-Michael Key (“Key & Peele”), Scarlett Johansson (“História de um Casamento”), Laurence Fishburne (“Matrix”) e Steve Buscemi (“Boarwalk Empire”).
O longa-metragem chega aos cinemas nesta quinta-feira (26).
Assista ao trailer final de “Transformers: O Início”:
Confira os principais lançamentos do 2º de semestre de 2024 nos cinemas
“Twisters”, com Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell, chega aos cinemas brasileiros em julho • Melinda Sue Gordon/Universal Pictures
“Deadpool & Wolverine” é uma das principais estreias do ano; o título chega aos cinemas em julho • YouTube/Marvel
Adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, “É Assim Que Acaba” estreia em agosto • Divulgação/Sony Pictures
Do mesmo diretor de “Pobres Criaturas”, “Tipos de Gentileza” lança em agosto nos cinemas • Divulgação/ Searchlight Pictures
Sequência de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, de Tim Burton, estreia em setembro • Reprodução/YouTube/Warner Bros Pictures
“Coringa: Loucura a Dois” chega aos cinemas em outubro • Divulgação/Warner Bros.
“Gladiador II” tem estreia prevista para novembro • Divulgação/Paramount Pictures
“Wicked: Parte 1” estreia em novembro nas telonas • Imagens Universais/X
Segundo filme de “Moana” chega aos cinemas em novembro • Reprodução/YouTube
“Mufasa: O Rei Leão” chega aos cinemas em dezembro • Divulgação/ Walt Disney Studios
“O Auto da Compadecida 2”, com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, chega ao cinemas em dezembro • Reprodução/Instagram
Sequências dominam bilheterias nos cinemas no 1º semestre de 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em “Transformers”, Brian Tyree Henry, de “Atlanta” quer ressignificar vilão no site CNN Brasil.