Noticias

Entre bolsonaristas, vantagem de Marçal sobre Nunes cai de 25 para 17 pontos, diz Datafolha

Segundo números do instituto Datafolha, divulgado neste sábado (5), os eleitores paulistanos que se declaram bolsonaristas chegam à véspera das eleições municipais preferindo Pablo Marçal (PRTB) a Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo

A vantagem do influenciador digital sobre o prefeito caiu de 25 para 17 pontos percentuais nos últimos dois dias, segundo a pesquisa.

Leia Mais

Eleição no Rio: Paes tem 61%; e Ramagem, 29% em votos válidos, diz Quaest

Eleição no Recife: João Campos tem 77% das intenções de voto, diz Quaest

Eleição em BH: Engler tem 30%, Fuad, 25%, e Tramonte 20% dos votos válidos, diz Quaest

Marçal, que antes liderava com 55% das intenções de voto entre os bolsonaristas, agora marca 51%.

Já o atual prefeito Ricardo Nunes, que antes tinha 30%, subiu para 34%. A pesquisa anterior do Datafolha havia sido divulgada na última quinta-feira (3).

Entre os eleitores do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a tendência segue caminho semelhante. Marçal lidera com 45% das intenções de voto entre esse grupo, enquanto Nunes aparece com 36%.

No outro espectro político, eleitores que se identificam como petistas migraram para o candidato Guilherme Boulos (PSOL). O deputado federal, que tinha 39% de intenção de voto em junho, atingiu 57% neste sábado pelo Datalhao.

Nunes (17%) e Tabata Amaral (10%), do PSB, completam a lista dos mais citados entre os petistas, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) viu sua intenção de voto cair de 13% para 4% nesse eleitorado.

Encomendada pela Folha e pela TV Globo, a pesquisa Datafolha entrevistou 2.052 eleitores de São Paulo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-05101/2024. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo chegar a quatro pontos entre os bolsonaristas e os eleitores de Tarcísio, e três entre os petistas.

Marçal lidera entre homens

O candidato do PRTB é líder isolado no eleitorado paulistano masculino, segundo o Datafolha. Marçal atinge 31% de intenções de voto entre os homens, ante 23% de Nunes e Boulos neste grupo.

Já no eleitorado feminino Boulos lidera com 30%, em empate técnico com Nunes (26%), e longe de Marçal, com 18%. Tabata aparece com 10% entre o eleitorado feminino.

A margem de erro nos dados por gênero nesta pesquisa Datafolha é de três pontos para mais ou para menos.

A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entre bolsonaristas, vantagem de Marçal sobre Nunes cai de 25 para 17 pontos, diz Datafolha no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo