Falcão analisa final da Copa do Mundo de Futsal: “Argentina mais preparada”
Falcão, um dos principais jogadores de futsal da história, analisou o duelo entre Brasil e Argentina pela final da Copa do Mundo de Futsal, que será neste domingo (6), às 12h. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o ex-atleta, que é bicampeão mundial, disse que a partida vai ser equilibrada.
“O Brasil teve um caminho teoricamente mais fácil. Foi fazer um jogo difícil na semifinal e vai fazer outro na final. A Argentina veio desde a primeira fase matando um leão por jogo. Teoricamente, chega mais cansada, porém mais preparada. O Brasil teve uma semifinal difícil, os outros jogos nem tanto. O Brasil tem mais lesões, a Argentina está mais inteira. O Brasil é mais técnico, a Argentina tem um conjunto muito forte”, analisou.
Leia mais
Alisson se machuca, Liverpool vence Crystal Palace e segue na liderança
Pivô da Seleção analisa final contra Argentina na Copa do Mundo de Futsal
Futsal e beach soccer nas Olimpíadas? Fifa vai tentar convencer o COI
“O que uma seleção tem a mais a outra completa com outra coisa. O equilíbrio está muito grande. O Brasil está jogando com menos jogadores, e isso em uma final conta também. Porém a técnica do brasileiro é maior. Acredito que é 50% para cada um, vai ser um grande jogo e tenho certeza que todo mundo vai se divertir muito nesse jogo”, completou.
Jogo histórico contra Argentina
O brasileiro ainda relembrou o confronto histórico nas quartas de final da Copa do Mundo de 2012 contra a Argentina, quando o Brasil perdia por 2 a 0 ate os 32 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada com dois gols de Falcão.
“É o jogo mais marcante da minha carreira. Tive uma lesão no primeiro jogo, Brasil x Japão, e eu não sabia se me recuperaria. Eu entro no jogo contra o Panamá, um jogo antes, faço um gol, mas depois, nos vídeos, a gente vê que eu estava mancando um pouquinho. A comissão técnica não contava comigo e eu também não contava mais que iria jogar”, contou.
Quando faltavam dez minutos, eu já naquela adrenalina do jogo, os jogadores vieram perguntar para mim e eu falei que nem estava lembrando da lesão. A comissão técnica veio falar comigo, o Marcos Sorato junto com o Vander. E eu falei: ‘Deixe-me ir’. Podia ser uma final, né? Imagina aquela história em uma final de Copa do Mundo. Mas para mim é como se fosse uma final”, disse.
Apesar de um histórico emocionante contra a Argentina, Falcão nunca encarou “La Albiceleste” em uma final de Copa do Mundo, o que gostaria muito de ter feito: “É uma final que eu queria ter jogado, infelizmente não aconteceu. Que essa geração agora, tanto do Brasil quanto da Argentina, aproveite esse momento”.
“Essa final entre Brasil e Argentina, para quem ganhar, vai ser uma brincadeira eterna. Para quem perder vai ser o contrário. Mas acredito que um Brasil x Argentina em uma rivalidade dentro do normal é muito bacana. O mundo inteiro admira essa rivalidade”, explicou.
Brasil x Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal
O Brasil encara a Argentina neste domingo (6), às 12h (de Brasília), na grande decisão da Copa do Mundo de Futsal, realizada no Uzbequistão.
Para chegar à final, o Brasil terminou na liderança de sua chave, na fase de grupos, venceu a Costa Rica nas oitavas, Marrocos nas quartas, e passou pela Ucrânia na semifinal.
Já os hermanos ficaram em 1º no Grupo C e passaram por Croácia, Cazaquistão e França no mata-mata do torneio.
A Seleção Brasileira vai em busca do seu sexto caneco na competição. Ela foi campeã em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Na última edição, em 2021, o Brasil terminou na terceira posição. A Argentina foi campeã em 2016 e ficou com o vice em 2021. Esta será a sua terceira final seguida.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Falcão analisa final da Copa do Mundo de Futsal: “Argentina mais preparada” no site CNN Brasil.