Noticias

Fortaleza recebe Cuiabá para se manter na ponta do Brasileiro

O Fortaleza recebe o Cuiabá neste domingo (29), na Arena Castelão, para se manter na ponta do Brasileirão. Só que terá pela frente um rival que tem se tornado uma pedra no sapato.

O jogo na capital cearense, pela 28ª rodada, começa às 16h (de Brasília) com transmissão da TV Globo (para Ceará e Mato Grosso) e Premiere.

Leia mais

Em “nova era”, Cruzeiro recebe o Vasco de olho no G6 do Brasileiro

Colado no G6, Inter recebe Vitória no Beira-Rio pelo Brasileiro

São Paulo e Corinthians se enfrentam em momentos opostos, em Brasília

Nos dez últimos confrontos entre as duas equipes, o Tricolor do Pici só ganhou uma vez. Foi no returno do Brasileirão de 2022, em 31 de julho, 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Neste recorte são seis vitórias da equipe mato-grossense, três empates e o triunfo isolado do Leão há pouco mais de dois anos.

Nos últimos três embates, o Cuiabá levou a melhor. No primeiro turno da edição atual da Série A, o Fortaleza teve sua pior derrota sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, no 5 a 0 na Arena Pantanal, em 16 de junho.

Mas o Cuiabá ganhou também nas duas últimas vezes em que esteve no Castelão: 1 a 0 no Brasileirão de 2023, em 16 de julho, e outro 1 a 0 em 10 de abril de 2022, também pelo Nacional.

Na história foram 19 jogos entre as duas equipes e o Fortaleza tem melhor retrospecto, com sete vitórias. São seis empates e seis vitórias do Cuiabá.

Na atual edição, a campanha dos dois times é bem distinta. O Fortaleza, com 52 pontos, ainda pensa no título ou, ao menos, ficar no G4 e ir direto para a fase de grupos da Libertadores em 2025. Já o time do Centro-Oeste luta para escapar do rebaixamento, com 23 pontos até o momento.

Nos últimos duelos, o Cuiabá empatou sem gols com o Cruzeiro e Fortaleza venceu o Bahia por 4 a 1.

Reforços e desfalques

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o goleiro reserva Santos estão recuperados de lesões, já fazem o trabalho de transição física e devem estar à disposição de Vojvoda. Bruno se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, enquanto Santos estava com um edema muscular.

O lateral-esquerdo, se estiver próximo dos 100% fisicamente, deve até ser titular, já que o outro atleta da posição, Felipe Jonatan, tem acumulado vários jogos nas últimas semanas. O volante Lucas Sasha e o atacante Moisés, ambos com lesões musculares, devem continuar fora.

Outras duas ausências serão por suspensão: o centroavante Lucero, artilheiro do time em 2024 com 23 gols, está fora por causa do acúmulo de três cartões amarelos. Já o volante Zé Welison foi expulso na vitória por 4 a 1 sobre o Bahia, no sábado passado, e está suspenso automaticamente.

No Cuiabá, Marllon está de volta. O zagueirose recuperou de uma fibrose na coxa esquerda e treinou normalmente com o restante do grupo. Isidro Pitta retorna de suspensão e será titular no comando do ataque.

O atacante André Luís, que se recupera de uma hérnia de disco, e o volante Filipe Augusto, com lesão muscular, nem viajaram para Fortaleza.

Fortaleza x Cuiabá

Fortaleza

João Ricardo; Eros Mancuso, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Derik Lacerda (Gustavo Sauer), Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Motivo: 28ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 29 de setembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa-SC)
Transmissão: Globo (para CE e MT) e Premiere

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fortaleza recebe Cuiabá para se manter na ponta do Brasileiro no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo