Noticias

Guardiola critica regra da Fifa para Super Mundial de Clubes

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, criticou a regra da Fifa que impõe o uso das equipes principais dos times europeus no Super Mundial de Clubes, em 2025, nos EUA. Durante coletiva nesta sexta-feira, o treinador questionou: “Que a Fifa venha me dizer quais jogadores são os melhores”.

“Quais são os melhores jogadores? Que a Fifa venha me dizer quais jogadores são os melhores. Nós levaremos todo o plantel. Jogaremos mais de um partida assim. Ninguém será o melhor jogador, depende da forma como eles estejam naquele momento. Quando os melhores jogarem em muitas condições, você poderá passar por muitas razões: pessoais, físicas, lesões… e então tendemos a colocar outros jogadores”, reclamou o técnico.

Leia mais

Jogador é suspenso por morder sobrinho de lenda do Livepool; entenda

Hernanes diz que jogou mais que todos os meias da Seleção Brasileira atual

Ex-zagueiro da Seleção minimiza caso de racismo: “Já paguei”

O Manchester City tem compromisso contra o Fulham, neste sábado, às 11h pela Premier League.

Nova regra

A Fifa obrigará os clubes participantes do Super Mundial, que acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, a disputarem o torneio com força máxima. E isso inclui as equipes da elite europeia, que terão acabado de encerrar a temporada.

De acordo com a Sky Sports, a obrigatoriedade fará parte do regulamento da Fifa para a competição. Isso forçará os clubes da Europa, envolvidos em torneios internacionais além dos compromissos locais, a colocarem seus principais jogadores em campo mesmo após uma temporada desgastante.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guardiola critica regra da Fifa para Super Mundial de Clubes no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo