Tecnologia

Homem-Aranha, Capitão América e Thor formam equipe improvável na Marvel

Já os vimos juntos nos Vingadores ou quando os heróis da Terra estão todos juntos diante de uma ameaça de escala cósmica. Mas nunca os presenciamos em um trio, por vontade própria, em uma equipe oficial na Marvel Comics — até  porque eles não costumam se relacionar de uma maneira, digamos, decente. E eis que, agora, uma nova HQ realiza esse sonho dos fãs.

Atenção para spoilers de Captain America #14!

Capa de Captain America #14 reúne o trio improvável (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

O Homem-Aranha é o herói mais solitário da Marvel, e, ultimamente, anda ainda mais isolado da comunidade de superseres, por diversas razões, entre elas o fato de ser displicente com autoridade. Já o Capitão América, embora seja eternamente um líder para os Vingadores, não costuma alimentar boas relações interpessoais por conta de sempre parecer deslocado. E Thor, bem, sempre demora a aceitar críticas ou a exercitar a perspectiva de um mortal.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Entretanto, essas diferenças devem ser superadas, graças ao escritor J. Michael Straczynski, atual roteirista da empolgante fase pela qual Steve Rogers atravessa. Isso porque o autor também conhece bem Peter Parker e Odinson, pois esteve à frente dos principais títulos mensais de ambos no passado. E é ele quem reúne o trio em um arco de Captain America.

Em Captain America #13, lançado recentemente, Steve Rogers finalmente tem sucesso na missão em que está desde o início desta série: derrotar  a encarnação da Morte em nome da personificação viva da Vida. E, para fazer isso, ele decide convocar justamente Thor e Homem-Aranha, em uma versão atualizada do trio chamado Warriors Three — “Três Guerreiros”, na tradução livre, que também brinca com “Árvore de Guerreiros” pela sonoridade.

Escritor pode reatar laços entre heróis

O anúncio desse trio é muito bem-vindo no atual momento em que os três vivem em seus títulos. Coincidentemente, Parker, Rogers e Odinson andam bem isolados, com os relacionamentos pessoais bem frios na comunidade de heróis. E Straczynski pode ser a solução para essa desunião.

Além de estar reposicionando o Steve Rogers com motivações mais interessantes no Universo Marvel atualmente, Straczynski escreveu uma das séries mais aclamadas do Homem-Aranha na história do herói, principalmente por se concentrar no relacionamento de Parker com Mary Jane e na profundidade emocional de Tia May — embora muita gente se lembre apenas de seu casamento anulado por conta de uma trama boba com Mephisto.

O trio Warriors Three original era formado somente por asgardianos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Straczynski também escreveu uma das melhores séries de Thor, quando levou Asgard de volta dos mortos após o Ragnarok para Broxton, Oklahoma. O autor contribuiu com a atualização do Deus do Trovão em um momento delicado do personagem, e ajudou a revitalizar sua relação com Midgard, a Terra; assim como criou uma interessante desavença com Tony Stark, após a Guerra Civil.

Já o trio de guerreiros Warriors Three original estreou em Journey Into Mystery #119, de 1952, e consistia em três guerreiros asgardianos: Fandral, Hogun e Volstagg. Essa história estabeleceu uma interessante dinâmica na revisão da mitologia nórdica, com Fandral desempenhando o papel de um guerreiro arrojado, Hogun assumindo o tipo sombrio, e Volstagg como o alívio cômico — algo que possivelmente deve ser adaptado na nova versão.

Faz tempo que não vemos a Marvel trazer um pouco mais de “bromance” do que conflitos entre seus heróis, e essa formação improvável chega em um momento especial. Captain America #14 chega às bancas gringas no dia 30 de outubro de 2024.

Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

Thor rouba poderes de Zeus e alcança patamar de poder absurdo Entenda como Homem-Aranha e Watchmen definem o que é heroísmo nas HQs Capitão América revela ponto fraco mortal na armadura original do Homem de Ferro

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo