Noticias

Israel diz que ataque contra Beirute matou chefe do Comando Aéreo do Hezbollah

O Exército israelense disse que seus ataques nos subúrbios ao sul de Beirute nesta quinta-feira (26) mataram Muhammad Hussein Srour, comandante do Hezbollah que, segundo Israel, era o chefe do Comando Aéreo do grupo.

Sob “a direção da inteligência das FDI [Forças de Defesa de Israel] a FAI [Força Aérea Israelense] atacou e eliminou o terrorista Muhammad Hussein Srour em Beirute”, afirmaram os militares.

As FDI alegaram que Srour era um integrante antigo do Hezbollah que havia “promovido e executado vários ataques terroristas contra civis israelenses e soldados das FDI usando UAVs e dispositivos explosivos”.

Leia Mais:

Ataque de Israel a Beirute deixa 2 mortos e 15 feridos nesta quinta, diz ministério

Na ONU, presidente da Autoridade Palestina diz que “loucura” não pode continuar

Embaixada em Beirute mapeia brasileiros em zona de conflito

Benjamin Netanyahu aprovou a “operação de assassinato” durante seu voo para Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, segundo o gabinete do primeiro-ministro israelense.

Não houve comentários do Hezbollah sobre os ataques de Israel ou a alegação do Exército de que um comandante foi morto.

Mortes em Beirute

Ao menos duas pessoas foram mortas e 15 ficaram feridas após aviões de guerra israelenses atingirem um prédio nos subúrbios ao sul de Beirute, local conhecido como Dahiyeh, nesta quinta, disse o Ministério da Saúde libanês.

Um dos feridos é uma mulher em estado crítico.

A CNN geolocalizou a cena do ataque como Haret Hreik em Dahiyeh, uma área densamente povoada com forte presença do Hezbollah.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel diz que ataque contra Beirute matou chefe do Comando Aéreo do Hezbollah no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo