Noticias

Jhon Arias no Cruzeiro? Presidente do Fluminense responde sobre especulação

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, negou, nesta terça-feira (1), que o Cruzeiro enviou uma proposta para contratar o meia-atacante Jhon Arias, de 27 anos, em 2025.

Em coletiva, o dirigente comentou a especulação e relembrou as três propostas enviadas por clubes da Europa ao jogador na janela de julho.

Recentemente, Girona-ESP, Galatasaray-TUR e Zenit-RUS fizeram ofertas para contar com Arias, mas o Fluminense optou por segurar o camisa 21. Com o claro desejo de jogar na Europa, o atleta ficou chateado com o clube, mas acertou uma provável saída no fim de 2024.

Leia Mais

Por que Memphis Depay não pode jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians

Mário Bittencourt defende permanência de Mano Menezes no Fluminense

Pelé se despedia do futebol há 47 anos; relembre última partida

“Com relação ao Arias, não vou ficar voltando aqui. Vou usar uma frase do Ricardo Berna [ex-goleiro do Fluminense]: ‘Tem coisas que não vão ajudar o Fluminense a ser campeão e tem coisas que não vão ajudar a gente a sair dessa situação’. Todo mundo sabe que o Arias tinha o desejo de sair na janela e eu impus uma condição para ele sair. Essa condição não chegou àquilo que o Fluminense desejava, e acertamos que ele fica até o fim do ano”, iniciou.

Na sequência, Mário Bittencourt enfatizou que uma das condições para a saída de Arias é não negociar com qualquer clube brasileiro. A especulação sobre uma suposta tratativa do Cruzeiro com Arias ganhou força na semana passada.

“Na janela de dezembro, atendendo às condições que o Fluminense tem combinado com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa. Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições, por exemplo, passam para que não seja para nenhum clube do Brasil, para deixar muito claro”, completou.

Recado à torcida do Fluminense

Bittencourt enfatizou, ainda, a importância de Arias para o time de Mano Menezes, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Fluminense ocupa a 18ª posição, com 27 pontos.

“As pessoas têm que entender que ele é profissional e tem esse desejo. Ele também tem que compreender, e compreendeu, que o Fluminense também precisava se proteger e tê-lo até a reta final. Pra mim, o que interessa é o Fluminense, está acima de qualquer coisa. Foi assim que a gente conversou, se ajustou e está tudo ótimo”, complementou.

“O Arias tem todo o direito de realizar o sonho dele e de ter ficado chateado. Eu também tenho o direito de fazer o que eu fiz, isso é uma conversa de adultos no mundo profissional do futebol. O torcedor precisa entender que ele já nos ajudou muito, nos conquistou e vai nos ajudar até o final do ano. Depois, vai seguir o caminho dele e terá as portas abertas, assim como para o André e todo mundo”, finalizou o presidente do Fluminense.

Números de Arias em 2024

Na temporada, Jhon Arias soma dez gols e sete assistências em 41 jogos pelo Fluminense.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jhon Arias no Cruzeiro? Presidente do Fluminense responde sobre especulação no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo