Noticias

Jogadores podem sofrer burnout por excesso de jogos, alerta astro do Liverpool

Andrew Robertson, lateral-esquerdo do Liverpool, se juntou a outros atletas e manifestou preocupação em relação ao número de partidas que os jogadores estão tendo de disputar.

Leia Mais

Liverpool vence os Wolves e assume liderança na Premier League

Guardiola sobre Manchester City sem Rodri: “Precisa de soluções”

Bayern de Munique procura goleiro brasileiro para substituir Neuer, diz jornal

Segundo Robertson, a quantidade excessiva de jogos acabam sobrecarregando os atletas. “Não acho que os jogadores sejam questionados. Acho que é aí que estão nossas frustrações. Todos nós amamos jogar futebol. Amamos jogar. É para isso que trabalhamos tão duro […] mas jogos extras são adicionados. Torneios extras são adicionados e não acho que os jogadores sejam questionados sobre isso e como nos sentimos”, desabafou o atleta. ‌

“É aí que está a frustração. Essas organizações apenas colocam jogos e torneios extras – e nunca somos perguntados. É frustrante. Não parece que temos muito a dizer sobre isso. Nós apenas somos colocados lá”, disse Andrew ao The Mirror.

Greve dos jogadores na Europa

Nos últimos dias, diversos jogadores de alto nível vieram a público protestar contra o “inchaço” do calendário. Rodri, volante do Manchester City, fez críticas à alta quantidade de jogos na temporada e disse que jogadores estão perto de uma possível greve caso a situação não mude.

Son, atacante do Tottenham, também manifestou preocupação em relação ao calendário, reforçando o aumento no número de lesões e no desgaste psicológico dos jogadores. “Não somos robôs”, afirmou o sul-coreano.

O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, também mostrou descontentamento, dizendo que o aumento de partidas é bom para os torcedores, mas ruim para os atletas.

“Sempre queremos dar um show para os fãs. Sabemos o quão importantes eles são para o futebol. Mas quando os rapazes estão sobrecarregados ou algo assim, às vezes você não consegue fazer isso [jogar]. ‌Não temos opção real. Deixaremos que outras pessoas discutam isso”, contou Andrew. “No futuro, acho que seria melhor reunir os jogadores e pedir a opinião deles também”.

Com mais jogos para disputar depois da resolução do novo formato da Champions League, a temporada de 2025 promete ser ainda mais desgastante, com a adição do novo Mundial de Clubes proposto pela Fifa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogadores podem sofrer burnout por excesso de jogos, alerta astro do Liverpool no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo