Libertadores: eliminação do Flamengo quebra escrita brasileira
O Flamengo caiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América após o Peñarol segurar a vantagem do jogo de ida. Com a eliminação do Rubro-negro, uma escrita brasileiro que havia se repetido nos últimos anos foi rompida.
Pela primeira vez desde 2020, o Brasil não tem três representantes nas semifinais da competição. Na ótica do time uruguaio, o avanço do Peñarol recoloca o clube entre os quatro melhores times do torneio após 13 anos.
Leia Mais
Libertadores: eliminado, Flamengo segue sem nunca ter feito gol no Peñarol
Tite diz que não prometeu gol em eliminação do Flamengo: “Não sou futurista”
Flamengo: Fabrício Bruno pede desculpas e aponta razão para eliminação
Na edição de 2021, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo estavam nas semis. Em 2022, Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras eram os presentes neste estágio do torneio. E, em 2023, Fluminense, Palmeiras e Internacional foram os representantes.
Com apenas Botafogo e Atlético-MG presentes em 2024, os times brasileiros terão pela frente o River Plate, que não vence a competição desde 2018, e o Peñarol, que não venceu a Libertadores pela última vez em 1987.
Diante desse cenário, é possível acontecer uma final 100% brasileira, que, recentemente, ocorreu em 2020 (Palmeiras x Santos), 2021 (Palmeiras x Flamengo) e 2022 (Flamengo x Athletico).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Libertadores: eliminação do Flamengo quebra escrita brasileira no site CNN Brasil.