Tecnologia

Meta AI ganha suporte a comandos de voz no Instagram e WhatsApp

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou o suporte a comandos de voz no Meta AI nesta quarta-feira (25), durante o evento Meta Connect. Com a atualização, os usuários poderão fazer solicitações sem ter que digitar, similar à assistentes como Alexa, Google Assistente e Siri. A plataforma, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Uso da IA é importante, mas traz riscos, diz diretor-presidente da ANPD Meta AI | Tudo sobre a IA de WhatsApp, Facebook e Instagram

A nova interface de voz estará disponível em outubro ao utilizar o chatbot da Meta dentro do WhatsApp, Instagram, Facebook ou Messenger, mas ainda limitado aos usuários da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. Para usá-la, basta acionar a plataforma e falar os comandos, como “qual é a previsão do tempo de hoje?”, entre outros pedidos, e aguardar a resposta.

Também haverá uma vasta lista de vozes de famosos no sistema, porém limitadas ao inglês e disponíveis somente em alguns países nesse primeiro instante. Confira as opções apresentadas:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Awkwafina; Dame Judi Dench; John Cena; Keegan Michael Key; Kristen Bell.

O chatbot também passou se tornou multimodal, graças ao modelo Llama 3.2, e agora “entende” imagens. Isso significa que os usuários podem fazer solicitações para editar fotos, por exemplo, ao digitar comandos de texto no Meta AI — mas apenas nos Estados Unidos por ora.

Também será possível anexar fotos e fazer perguntas a respeito. Em outro exemplo compartilhado pela companhia, o usuário enviou a imagem de um bolo e solicitou a receita para fazer um igual. Em seguida, a plataforma compartilhou o passo a passo para preparar a sobremesa.

Meta AI passa a utilizar modelo Llama 3.2 e agora “entende” imagens (Imagem: Reprodução/Meta)

Chats personalizados e tradução de Reels

Além das novidades do Meta AI, a controladora do WhatsApp, Instagram e Facebook apresentou o AI Studio, uma plataforma para criar chatbots personalizados, e a dublagem de vídeos do Reels, que será limitado a “alguns criadores” da América Latina e Estados Unidos em inglês e espanhol.

Procurada pelo Canaltech, a Meta não compartilhou uma data de lançamento do Meta AI no Brasil. A expectativa é que a estreia aconteça em breve após a liberação depois que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) liberou o treinamento de IA da empresa com dados pessoais no Brasil.

Leia mais matérias do Canaltech:

Hyundai Ioniq 5 | SUV elétrico chega ao Brasil com recarga ultrarrápida SpaceX “pesca” booster do foguete Starship no Golfo do México Nova série do Globoplay traz personagens da Turma da Mônica em versão adulta

VÍDEO: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água

 

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo