Noticias

Na luta contra rebaixamento, técnico manda jogadores “deixarem família de lado”

A oito rodadas do fim e com o rebaixamento cada vez mais próximo, o Guarani faz as contas para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, e o técnico Allan Aal adotou um novo discurso para encarar a situação difícil na segunda divisão. Ele pediu aos jogadores para “deixarem a família de lado” para focar exclusivamente no time de Campinas.

“Eu tenho convicção que todos dentro do Guarani estão fazendo o máximo, mas precisamos de mais. É o momento de saber da nossa responsabilidade e ter atitude. Vamos jogar dentro de casa, pressionados, mas precisamos assumir isso. A palavra principal é resiliência. A coisa é difícil, mas depende de nós. Vamos seguir em frente, priorizar o trabalho e deixar tudo de lado. É o momento de deixar família, amigos e focar exclusivamente no Guarani”, afirmou.

Pressão

A derrota para o Botafogo-SP por 3 a 2, em Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (9), deixou o Guarani na lanterna, com 25 pontos, a nove da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Em oito jogos, a equipe precisa ganhar no mínimo seis para tentar evitar a queda.

O aproveitamento do Bugre hoje é de 27%, com exatamente seis triunfos, sete empates e 17 derrotas.

Leia mais

Seleção e CBF se encantam com CT do Palmeiras após “briga” com Corinthians

Veja quanto Rafael Nadal ganhou em premiações na carreira; valor surpreende

Ramon Dino reencontra algoz antes do Mr. Olympia e holandês manda recado

“A pressão existe desde a primeira rodada do primeiro turno. Temos que saber trabalhar com essa pressão. É um requisito para quem vive com futebol. Ainda só depende da gente, mas não podemos voltar a cometer os erros que cometemos. É continuar trabalhando e lutando até o fim. Precisamos de resiliência. A gente acredita que vamos alcançar o nosso objetivo no final”, completou Aal.

Próximos compromissos

Na próxima segunda-feira (15), o Guarani terá um confronto direto contra o CRB, às 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Na luta contra rebaixamento, técnico manda jogadores “deixarem família de lado” no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo