Tecnologia

Onde estão os Irmãos Menendez atualmente?

A nova série da Netflix, Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais é baseada na história real de Lyle e Erik Menendez, irmãos que em 1989, quando tinham 18 e 21 anos, respectivamente, assassinaram brutalmente os pais com vários tiros de espingarda.

O crime ganhou repercussão na época antes mesmo da descoberta dos verdadeiros criminosos, já que José era um milionário e figurão importante da indústria do entretenimento, que havia trabalhado com vários artistas e cantores famosos.

Assassinado brutalmente ao lado da esposa no sofá de sua casa em Beverly Hills, Califórnia, o executivo teve sua cabeça quase decepada tamanha a força dos disparos, e foi “encontrado” pelos filhos, que em um primeiro momento alegaram ter ido ao cinema na noite da tragédia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Conforme as investigações avançaram, no entanto, e os herdeiros começaram a gastar a fortuna de Kitty e José desgovernadamente, a polícia passou a suspeitar dos irmãos. Uma desconfiança que se transformou em certeza quando Erik confessou o crime para seu psicólogo e a namorada do profissional procurou a polícia para entregá-los.

 

Irmãos passaram por dois julgamentos

Embora tenham confessado o que fizeram, os irmãos alegaram legítima defesa perante o tribunal. Segundo Lyle e Erik, os assassinatos foram o “resultado” de uma vida de abusos físicos, emocionais e sexuais que sofreram dos pais, duas figuras extremamente controladoras, tóxicas e abusivas.

As acusações fizeram com que a imprensa mergulhasse no passado dos Menendez, trazendo à tona histórias que ajudaram a ilustrar a imagem perturbadora pintada pelos jovens. Além de ex-professores e amigos, até mesmo familiares das vítimas, que prestaram apoio aos irmãos, falaram sobre a complicada relação que havia entre a família, relatando situações a respeito da postura controladora de José.

Ao todo, foram quatro anos até o primeiro julgamento em 1993, quando o caso foi transmitido pela TV, transformando-se em uma sensação midiática. As acusações de abuso sexual foram a principal linha de defesa dos irmãos, que não conseguiram, no entanto, provar as alegações e passaram por um segundo julgamento três anos depois.

Lyle e Erik enfrentaram dois julgamentos ao longo de sete anos (Imagem: Reprodução/Netflix)

Dessa vez sem a cobertura da mídia e com várias restrições impostas pelo juiz aos advogados de defesa, o veredito então foi definido, e Lily e Erik Menendez foram condenados à prisão perpétua sem direito à liberdade condicional.

Onde estão os Irmãos Menendez agora

Passados quase 30 anos desde seu julgamento, em 2 de julho de 1996, os irmãos encontram-se agora presos na Penitenciária Richard J. Donovan, em San Diego, Califórnia. Inicialmente encarcerados em locais separados, eles foram transferidos para a mesma unidade prisional em 2018, quando se reencontraram pela primeira vez desde setembro de 1996.

Casados e com mais de 50 anos, eles tiveram na ocasião um encontro bastante emocionante, no qual, segundo relatos, se abraçaram e choraram copiosamente enquanto matavam a saudade.

Irmãos foram condenados à prisão perpétua (Imagem: Reprodução/Netflix)

Ainda muito “reconhecidos” dentro e fora da prisão, Lyle e Erik seguem cumprindo sua prisão perpétua decretada. Embora tenham apelado às autoridades várias vezes ao longo dos anos, os irmãos nunca conseguiram ter nenhum de seus pedidos atendidos, não chegando nem perto de uma decisão revogada. A última tentativa, feita em maio de 2023, busca um habeas corpus para os dois, apoiada na recente acusação de estupro feita pelo ex-Menudo, Roy Rossell, a José.

Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Leia também:

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Quem eram os pais dos Irmãos Menendez? 10 melhores séries de investigação criminal para assistir na Netflix

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo