Principais reservatórios de hidrelétricas terminando outubro com 39,9% da capacidade, previsto ONS
Os principais reservatórios de usinas hidrelétricas do Brasil, localizados no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, chegarão ao final de outubro com 39,9% da capacidade, estimados nesta sexta-feira (27) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ), em sua primeira previsão para o próximo mês.
O armazenamento das hidrelétricas da região deverá cair quase 7 pontos percentuais ao longo de outubro, apontados pelo ONS, em meio à seca severa no país e a atração de que as chuvas só ganharão consistência na segunda metade do mês.
Leia Mais
Painéis solares, conta de luz e clima “resgatam” horário de verão 5 anos após seu fim
Aneel cobra planos de contingência contra apagões no verão
ONS aumenta projeção da carga de energia e diminui a dos reservatórios para setembro
Pelo cenário do ONS, as influências deverão ficar abaixo da média histórica em todos os subsistemas do país em outubro, com estimativas de 43% da média no Sudeste/Centro-Oeste, 86% no Sul, 33% no Nordeste e 38% no Norte.
Para a carga nacional de energia elétrica, a operadora estima um crescimento de 4,7% em relação a outubro de 2023, para pouco mais de 82 mil megawatts médios.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Principais reservatórios de hidrelétricas terminando outubro com 39,9% da capacidade, previsto ONS no site CNN Brasil.