Tecnologia

Quarteto Fantástico continua reinvenção com novo poder da Mulher Invisível

Desde que o Quarteto Fantástico retornou do limbo editorial do Universo Marvel, em 2018, a editora vem tentando atualizar o grupo, que não consegue se conectar com uma nova geração de leitores há décadas. A oportunidade para tornar a revista em um título mais relevante é sua iminente estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), e um novo poder da Mulher Invisível tem tudo a ver com isso.

Atenção para spoilers de Fantastic Four #25!

Desde que a Marvel Studios confirmou a estreia do grupo nos cinemas, agora com data de estreia para o ano que vem, a Marvel Comics vem tratando de revitalizar a função do grupo como “arqueólogos do desconhecido” do Universo Marvel. O roteirista Ryan North tem trazido diversas novidades no repertório de habilidades dos integrantes, e Susan Storm acaba de ganhar mais um poder.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em Fantastic Four #25, lançado recentemente, a equipe investiga uma misteriosa cúpula na qual o Doutor Destino, o recém-nomeado Mago Supremo da Marvel, encerrou Latvéria. O Quarteto Fantástico não consegue penetrá-la e, conforme o Tocha Humana interage com ela, todos se teletransportam para um local desconhecido, aparentemente distante de onde estavam.

Quando Johnny diz que tudo o que ele fez foi tocar o domo, a Mulher Invisível reage de forma que sua declaração sugere um superpoder surpreendente: “Senti uma radiação eletromagnética muito estranha quando você fez isso.”

O novo poder da Mulher Invisível de detectar ondas eletromagnéticas permite que ela localize máquinas que podem não ser visíveis a olho nu, como acontece quando ela e o Quarteto Fantástico são transportados pela magia de Doutor Destino.

Susan diz que agora pode sentir o ambiente ao seu redor ao ter noção sobre energia eletromagnética (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Sentir o ambiente ao redor pode se tornar um alerta constante, de maneira semelhante ao Sentido-Aranha do Homem-Aranha. Por exemplo, Susan sentir perigo por perto, pode agir rapidamente ativando um campo de força e, assim, proteger sua equipe antes que algo aconteça. 

Vale destacar que essa não é a única novidade vista no repertório de Susan na atual fase do Quarteto Fantástico. Em Fantastic Four #6, lançado em 2022, ela criou o maior campo de força visto até então para bloquear o sol, envolvendo o planeta em escuridão. E mais: as tramas também vem mostrando que suas habilidades agora são amplificados por meio de combos com seus companheiros de equipe, a exemplo do Tocha Humana.

A reinvenção do Quarteto Fantástico continua nos quadrinhos, e isso torna sua estreia no MCU ainda mais aguardada pelos fãs, que esperam ver as novidades também nas telonas. O filme Fantastic Four: First Steps está previsto para 25 de julho de 2025.

Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

HQs sugerem que X-Men vão antagonizar ao Quarteto Fantástico nos cinemas Quarteto Fantástico ganha nova origem aterrorizante no Universo Ultimate Novo poder permite ao Tocha Humana criar seu próprio Quarteto Fantástico

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo