Tecnologia

Relógio da Casio ganha versão gigante para decoração com novas funções

Conhecida pelos relógios de pulso robustos que “fogem” do conceito de smartwatch, a Casio apresentou nesta quarta-feira (9) um acessório peculiar — o relógio de mesa DQD-851J-8JF, versão gigante do A158WA-1, que curiosamente chega mais barato que o “irmão” menor ao mesmo tempo em que embarca alguns recursos adicionais, buscando ser um item de decoração na casa de entusiastas.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Xiaomi quer celular que se parte ao meio e vira dois; veja como funcionaria O Casio DQD-851J-8JF é uma versão gigante do A158WA-1, que traz construção em plástico e alguns truques novos (Imagem: Reprodução/Casio)

O Casio DQD-851J-8JF tem o mesmo visual do modelo de pulso, com corpo retangular e um visor LCD básico para mostrar as horas e outras informações. A diferença óbvio é o tamanho: enquanto o A158WA-1 mede 36,8 x 33,2 x 8,2 mm, tamanho adequado para ser vestido, a versão gigante apresenta 102 x 117 x 48 mm, sendo mais de três vezes maior.

Outra mudança significativa está na construção, que abandona o aço inoxidável em favor de plástico. Isso tem um impacto no preço — por ser mais barato, o novo material derruba o valor cobrado pelo relógio de mesa quase pela metade. Em contrapartida, a novidade embarca alguns truques extras.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Foram adicionados sensores de temperatura e umidade, exibidas constantemente logo acima do horário, e a luz de fundo troca os LEDs verdes por LEDs âmbar, menos incômodos aos olhos no escuro.

O próprio A158WA-1 usado de inspiração para a versão gigante de mesa foi relançado recentemente, e é curiosamente mais caro por adotar construção em aço inoxidável (Imagem: Reprodução/Casio)

Há ainda uma função de despertador com cinco níveis de volume e soneca, alimentação com duas pilhas AA, além de ajuste automático de horas via rádio, que destaca a principal limitação da novidade — a exclusividade das vendas no Japão.

O DQD-851J-8JF está confirmado para ser vendido apenas em território japonês, sem qualquer previsão de ser disponibilizado em outras regiões. Apesar disso, nada impede que o relógio seja adquirido via importação, ainda que, neste caso, os ajustes de horário tenham de ser feitos manualmente.

Preço e disponibilidade

O Casio DQD-851J-8JF chega exclusivamente ao Japão em 24 de outubro, com preço sugerido de ¥4,378 (~R$ 165). Caso pretenda importá-lo, é preciso considerar os riscos do processo, incluindo uma possível taxação.

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo