Noticias

Saiba como foi a chegada dos candidatos ao debate da Globo para prefeito de BH

Sete candidatos chegaram para o último debate entre os postulantes à Prefeitura de Belo Horizonte antes do 1º turno das eleições municipais.

O encontro organizado pela TV Globo será realizado na sede da emissora na capital mineira a partir das 22h.

Leia Mais

Engler tem 31,2%; Fuad, 21,5%; e Tramonte, 18,1%; diz Veritá em BH

Aliados sentem falta de Bolsonaro na campanha de Nunes

Experiente em debates, Lula dá dicas a Boulos em live; saiba quais

Participam do debate:

Mauro Tramonte (Republicanos);
Bruno Engler (PL);
Fuad Noman (PSD);
Duda Salabert (PDT);
Rogério Correia (PT);
Gabriel (MDB);
Carlos Viana (Podemos).

Outros três candidatos também estão na disputa pelo cargo: Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Wanderson Rocha (PSTU).

Foram convidados os integrantes de partidos, coligações ou federações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, conforme a legislação, ou que alcançaram 6% das intenções de voto ou mais na última pesquisa Quaest.

Veja o que disse cada um durante a chegada ao debate da TV Globo:

Mauro Tramonte (Republicanos)

“A expectativa é boa, a melhor possível, desde que todo mundo venha dar sua proposta, né? Respeitar as pessoas e dar a sua melhor proposta. É isso que a gente espera”, disse o candidato do Republicanos.

Mauro Tramonte também comentou a reta final da campanha. “Tenho agenda amanhã, tenho sábado, até o último minuto que for possível fazer, nós vamos fazer”, afirmou.

Bruno Engler (PL)

“Acho que é a última oportunidade que a gente tem de confrontar as ideias dos candidatos ainda no primeiro turno. Uma oportunidade bacana de cada um apresentar as suas propostas”, disse Bruno Engler.

Segundo o candidato do PL, “a gente tem rodado por Belo Horizonte, a gente tem tido uma recepção muito calorosa por parte de todos os belo-horizontinos, muita gente esperançosa com nosso projeto de mudança para BH”.

Fuad Noman (PSD)

O candidato do PSD disse estar “muito animado” para o encontro. “Vamos torcer pra dar tudo certo”, declarou e completou: “Eu quero que tenha [debate] no segundo turno também, se Deus quiser”.

Fuad Noman comentou ainda o recente crescimento da candidatura nas sondagens de intenção de voto. “Pesquisa é sempre pesquisa, quando ela é boa a gente gosta, quando não é, a gente não gosta, então, essa eu gostei”, de acordo com ele.

Duda Salabert (PDT)

A representante do PDT afirmou: “Estamos esperançosas, convictas e preparadas”.

Segundo Duda Salabert, “temos quatro nomes que têm chances reais de vencer a eleição e nós figuramos entre esses quatro nomes”. “Então, a maioria dos eleitores ainda não sabe em quem votar e o debate de hoje vai ser um divisor de águas”.

Rogério Correia (PT)

O candidato do PT disse: “Chego com muita disposição para a gente fazer o debate derradeiro e ir para o segundo turno das eleições”.

Segundo Correia, “vamos mostrar um grande programa para Belo Horizonte, e vamos mostrar que a nossa aliança é com o presidente Lula. É ele quem pode nos ajudar a trazer obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, transporte com ônibus de qualidade”.

Gabriel (MDB)

O candidato do MDB revelou estar muito animado para o debate. Quando questionado sobre a preparação para o encontro, ele declarou: “Preparativos são 38 anos [de idade]. Eu amo essa cidade. Nasci aqui, fui criado aqui. Já são oito anos como vereador, dois anos como presidente da Câmara Municipal”.

Carlos Viana (Podemos)

O candidato do Podemos comentou os resultados das pesquisas eleitorais. “Eu não acredito em pesquisas. Eu acredito no trabalho e é por isso que eu estou aqui”, disse.

Viana disse vir “com ideias, propostas, soluções, mostrando que a minha candidatura é a melhor pra Belo Horizonte”. “E eu estou mais preparado e tenho muita confiança de que vamos dar um futuro novo à capital”, afirmou.

Como será o debate

O confronto será dividido em quatro blocos, sendo o primeiro e o terceiro com temas livres.

O segundo e o quarto bloco terão temas previamente sorteados pelo mediador.

Todos os participantes deverão perguntar e responder. Cada um escolhe para que direcionará o questionamento, desde que essa pessoa ainda não tenha respondido.

Os candidatos terão:

30 segundos para a perguntar;
1 minuto e 40 segundos responder;
1 minuto e 15 segundos para a réplica;
1 minuto para a tréplica

Ao final de cada bloco, cada participante terá 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais.

É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba como foi a chegada dos candidatos ao debate da Globo para prefeito de BH no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo