Sem conseguir se reeleger, Sarto decide ficar neutro no 2º turno em Fortaleza
Derrotado na disputa pela reeleição, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), não irá apoiar nenhum dos candidatos que estão no segundo turno.
Sarto fez o anúncio nesta quinta-feira (10) por meio das redes sociais e disse se preocupar “com os rumos da cidade diante das duas candidaturas que disputam agora o segundo turno das eleições”.
Em 27 de outubro, vão se enfrentar André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). Sarto terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 11,75% dos votos válidos.
Leia Mais
Após orientação do PDT Nacional, diretório local muda posição e declara apoio a Maria do Rosário
Datafolha em Fortaleza: Fernandes tem 47% e Leitão, 45% na primeira pesquisa do 2º turno
Bolsonaro fará campanha com Nunes na reta final; saiba a programação
Sem identificar os alvos das críticas, Sarto disse que uma das candidaturas “tenta implantar uma soberania nociva” e a outra “representa muitas incertezas”
“Diante disso, após conversar com as diversas forças que me apoiaram, anuncio que decidimos pela neutralidade”, comentou nas redes sociais.
Em 6 de outubro, Fernandes obteve 40% dos votos válidos, o que representa o apoio de 562.305 eleitores. Já Leitão teve 34,33%, com 480.174 votos.
Quem são os prefeitos eleitos no 1° turno “sub judice”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem conseguir se reeleger, Sarto decide ficar neutro no 2º turno em Fortaleza no site CNN Brasil.