Noticias

Suíça morre aos 18 anos após acidente em Campeonato Mundial de Ciclismo

A suíça Muriel Furrer morreu em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente durante a corrida de estrada feminina júnior no Campeonato Mundial de Ciclismo disputado em Zurique, na Suíça, informou a UCI, órgão regulador do ciclismo, nesta sexta-feira (27).

A jovem de 18 anos caiu gravemente, nesta quinta-feira (26), e, em estado crítico, foi levada de helicóptero a um hospital com ferimentos graves na cabeça.

Leia mais

Cadeirada de Popó e confusão com Nego do Borel esquentam FMS 5; veja imagens

Técnico do Brasil exalta Marrocos, rival nas quartas da Copa do Mundo de Futsal

Brasil x Marrocos: horário e onde assistir às quartas do Mundial de Futsal

“É com grande tristeza que a União Ciclística Internacional (UCI) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo de Estrada da UCI de 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer”, diz o comunicado.

“Com o falecimento de Muriel Furrer, a comunidade ciclista internacional perde uma ciclista com um futuro brilhante pela frente. Oferecemos sinceras condolências à família de Muriel Furrer, aos amigos e à Federação Suíça de Ciclismo.”

A UCI disse, na quinta-feira (26), que não havia “fatos estabelecidos” sobre como o acidente ocorreu. Furrer terminou em 44º no contrarrelógio feminino júnior no início da semana.

Edição de Christian Radnedge e Gustavo Abraão, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Suíça morre aos 18 anos após acidente em Campeonato Mundial de Ciclismo no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo