Noticias

Tenente-coronel da PM do Ceará é afastado após agredir adolescente em apreensão

Um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará foi afastado de suas funções nas ruas após a divulgação de um vídeo em que ele aparece agredindo um adolescente de 16 anos durante uma apreensão.

O caso ocorreu em agosto de 2024 no bairro José de Alencar, em Fortaleza, mas ganhou repercussão nas redes sociais na última quinta-feira (10).

Na gravação, o policial é visto usando violência para forçar o jovem a revelar o nome de um suposto parceiro de crime. O adolescente, que, segundo a PM, possui um histórico de atos infracionais, implora ao tenente-coronel que pare com as agressões. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o jovem dizer: “‘Tô’ quase desmaiando, senhor”.

Veja o vídeo (sem áudio):

Após a gravação se tornar pública, o tenente-coronel foi afastado das ruas e designado para funções administrativas enquanto as investigações seguem em andamento. Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que um inquérito policial militar foi aberto para investigar as circunstâncias do episódio.

Leia mais

Criminosos que se vestiam de policiais para praticar roubos são presos em MG

PM é alvo de operação por assassinato de catador de recicláveis na Bahia

Mulher é presa suspeita de matar companheiro na Paraíba e alega legítima defesa

À CNN, a corporação diz ter compromisso com os direitos humanos. “A PMCE frisa que respeita e garante, de forma indistinta, a preservação da dignidade de todos os cidadãos, que não compactua com desvios de condutas por parte de seus integrantes e que repudia qualquer ação que vá de encontro aos valores e deveres da corporação.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tenente-coronel da PM do Ceará é afastado após agredir adolescente em apreensão no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo