Noticias

Varejo registra maior queda do ano em setembro, aponta Stone

O varejo brasileiro registrou a maior queda do ano em setembro, de 2,4%, conforme o Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, divulgado nesta quinta-feira (10). Foi a maior queda do segmento do ano, contrariando o avanço registrado em agosto.

O resultado também representa reversão do quadro positivo visto até então, segundo Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone. Para o resto do ano, a expectativa é incerta, diz.

Leia Mais

Exportações de café batem recorde, apesar de problemas logísticos, diz entidade

Bares e restaurantes seguram repasse de preço aos consumidores, diz associação

Comércio deve atingir R$ 9,35 bilhões em vendas de Dia das Crianças, diz CNC

“A queda registrada em setembro é o primeiro sinal mais evidente de desaceleração no varejo este ano, afetando todos os setores do comércio. Esses dados reduzem as expectativas de crescimento para o restante de 2024”, pontua Calvelli à CNN.

Todos os oito segmentos avaliados pela pesquisa registraram recuo no mês passado.

O resultado contribuiu para o terceiro trimestre fechar em queda de 0,9% ante os três meses anteriores. Ao olhar para esse recorte, o pesquisador aponta à CNN que a maioria desse recuo vem de setores mais dependentes de crédito, como móveis e eletrodomésticos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Varejo registra maior queda do ano em setembro, aponta Stone no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo