Tecnologia

WhatsApp Beta começa a receber filtros ao tirar fotos dentro de conversas

A câmera da versão de testes do WhatsApp no Android ganhou uma opção para adicionar filtros antes de tirar uma foto ou gravar um vídeo. Com a novidade, é possível testar os efeitos visuais e trocar o plano de fundo antes de enviar o resultado final dentro de uma conversa.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp WhatsApp experimenta bloqueio de mensagens de desconhecidos em excesso WhatsApp vai deixar você escolher como limpar notificações no ícone do app WhatsApp separa canais por categorias para facilitar descobertas

O mensageiro já tinha alguns filtros visuais, mas estavam reservados para as chamadas de vídeo — agora, a função foi expandida para qualquer foto ou vídeo tirada pelo usuário na câmera do próprio Zap, sem a necessidade de abrir outro app. São pelo menos sete efeitos diferentes, incluindo variações de luzes e até uma opção que simula uma câmera “olho de peixe”.

Além disso, também é possível mudar o plano de fundo das selfies no mesmo estilo dos filtros de videoconferências. Nesse caso, o WhatsApp permite desfocar o fundo ou escolher entre alguns papeis de parede disponíveis no app.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como usar filtros na câmera do WhatsApp

Siga o passo a passo para usá-los na versão Beta:

Abra uma conversa no WhatsApp; Toque no ícone de câmera; Pressione o ícone de varinha mágica; Escolha entre filtros ou planos de fundo; Toque sobre um filtro para testá-lo antes de tirar uma foto ou gravar um vídeo.

Filtros de câmera estão disponíveis na versão Beta do WhatsApp (Imagem: Captura de tela/Bruno de Blasi/Canaltech)

Só na versão de testes

Por enquanto, o recurso foi liberado apenas na versão Beta do WhatsApp, limitada a alguns usuários. Em consulta feita pelo Canaltech, os novos filtros foram encontrados a partir da versão v2.24.20.17.

Caso você não participe no programa de testes, a alternativa é esperar até que o mensageiro lance o recurso oficialmente na versão estável, disponível para todas as pessoas, mas o processo pode levar semanas ou até meses para ser concluído.

LEIA TAMBÉM: 

Mark Zuckerberg é a terceira pessoa do mundo com fortuna de US$ 200 bi Vídeo mostra ChatGPT funcionando em uma calculadora dos anos 2000 Google Fotos ganha recursos de IA para editar vídeos

VÍDEO: POR QUE NÃO SE USA WHATSAPP NO JAPÃO?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo