‘Vá vestir uma fralda, cachorro’: vídeo mostra preso discutindo com juiz
Walison da Silva Andrade, detido por furto, insultou e ameaçou o juiz Felipe Barros durante uma audiência de custódia na 2ª Central de Flagrantes de Natal, no Rio Grande do Norte, realizada no dia 26 de setembro.
A sessão, que durou pouco mais de oito minutos e foi gravada em vídeo, teve momentos de tensão quando o suspeito interrompeu e ameaçou o magistrado enquanto ele decretava a prisão preventiva.
Ao ouvir a decisão, Andrade chamou o juiz de “cachorro” e o insultou, dizendo: “O senhor está me dando uma preventiva? Acho que o senhor nem usou cueca hoje para ir ao tribunal. Preventiva sem eu estar devendo? Vá vestir uma fralda, cachorro.”
Leia mais
Israel deve enviar recado ao Irã nos próximos dias, diz professor à CNN
Polícia Civil de Mato Grosso incinera três toneladas de drogas apreendidas
Polícia prende suspeito de fazer série de assaltos e esfaquear vítima no DF
Durante a audiência, Andrade ainda afirmou ser perigoso, assumiu ter ateado fogo em uma viatura da polícia militar e chegou a dizer que explodiria o fórum, caso ficasse preso.
“Eu toquei fogo em uma viatura sem nem pegar nela. Só com a minha ordem. Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-Mar. Só basta estalar o dedo e o fórum e a sua casa explodem”, ameaçou.
Andrade também afirmou que, se fosse mantido preso, seria ele próprio quem atentaria contra a vida do juiz.
“Quem vai lá sou eu pipocar, se o senhor me der uma cadeia. Confirma o senhor? Com quem o senhor tá falando aqui? Que sou dos Carneiros”, mencionando a facção criminosa atuante no Rio Grande do Norte.
Apesar das ameaças, o juiz Felipe Barros manteve a decisão, seguindo o parecer do Ministério Público, que destacou o histórico criminal de Andrade, já acusado de ameaça, roubo e extorsão.
Na leitura da sentença, o juiz determinou que o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte monitorasse o preso.
“Não me senti ameaçado; me parece mais ser um mal-educado do que qualquer outra coisa. Mas, por via das dúvidas, vou encaminhar”, comentou o magistrado antes de encerrar a audiência.
A mulher que também havia sido presa no mesmo incidente foi liberada sob medidas cautelares, uma vez que não possuía antecedentes criminais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em ‘Vá vestir uma fralda, cachorro’: vídeo mostra preso discutindo com juiz no site CNN Brasil.