Noticias

Com falta de interessados, EUA ampliam lista de profissionais que controlam tráfego aéreo

A Administração Federal de Aviação (FAA) diz que graduados de dois programas universitários de controle de tráfego aéreo agora podem ignorar a academia de treinamento atrasada da agência.

O novo anúncio é a mais recente iniciativa da FAA para lidar com a escassez de controladores de tráfego aéreo que tem atormentado o sistema de viagens aéreas, provocando atrasos de voos e um corpo de controladores esgotado.

Muitos controladores têm trabalhado seis dias por semana em horas extras obrigatórias, e a fadiga dos controladores tem sido citada como um fator em uma série de incursões na pista que alarmaram autoridades da aviação.

“A FAA está trabalhando para contratar e treinar mais controladores de tráfego aéreo, a fim de reverter o declínio de décadas em nossa força de trabalho e garantir a segurança do público voador”, disse o administrador da FAA, Mike Whitaker, em um comunicado.

Graduados do Tulsa Community College e da University of Oklahoma podem “começar o treinamento imediato nas instalações”, pulando a FAA Air Traffic Controller Academy em Oklahoma City. Embora a FAA diga que “este novo programa fornecerá o mesmo currículo completo e tecnologia avançada oferecidos” em sua academia.

No mês passado, a FAA anunciou que havia atingido sua meta de contratar mais de 1.800 controladores em 2024, mas não disse quantos controladores ela conseguiria após rotatividade e aposentadorias.

A CNN relatou anteriormente em maio que  a agência conseguiu um aumento de apenas 160 controladores  durante um ciclo de contratação recente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com falta de interessados, EUA ampliam lista de profissionais que controlam tráfego aéreo no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo