Movie Gen: nova IA Meta cria vídeos realistas com som a partir de textos
A Meta revelou nesta sexta-feira (4) o Movie Gen, seu novo modelo de inteligência artificial (IA) que cria clipes de vídeos e áudios realistas a partir de comandos de texto. A empresa compartilhou exemplos de conteúdos de 10 segundos, como o trecho de um coala praticando surf. Por enquanto, a ferramenta ainda não tem data de lançamento definida, mas o CEO Mark Zuckerberg afirmou que chega ao Instagram no ano que vem.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp e-Título: tire suas dúvidas sobre o Título de Eleitor digital Como ocorre o bloqueio de sites e redes sociais no Brasil?
Zuckeberg, inclusive, divulgou a novidade em seu perfil pessoal na rede com um vídeo fazendo exercícios na academia com diversos filtros. Além disso, a empresa compartilhou detalhes sobre o novo modelo em um artigo, no qual informa que o Movie Gen pode produzir vídeos em alta definição de até 16 segundos de duração.
Novo modelo de inteligência artificial (IA) que cria clipes de vídeos e áudios realistas a partir de comandos de texto (Imagem: Reprodução/Meta)
Uma das limitações do modelo, de acordo com a Meta, é a impossibilidade de criar vozes sintéticas. Isso ocorre por escolha da própria organização, em vista da dificuldade de geral algo natural ou o uso do conteúdo para aplicar golpes ou promover desinformação.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Os recursos do Movie Gen são:
Criação de vídeos, por comando de texto; Criação de efeitos sonoros e trilhas sonoras, através de comandos de texto; Edição em clipe prontos; Criação de vídeos personalizados a partir de imagem pré-selecionada;
Veja outras matérias do Canaltech:
IA sempre foi a base do Google Workspace, diz líder da empresa no Brasil Sonda da NASA viajou bilhões de km e pode chegar aos confins do Sistema Solar WhatsApp segue Instagram e lança curtidas e menções no Status
VÍDEO: O que deu ERRADO com o Metaverso do Facebook (Meta)?
Leia a matéria no Canaltech.