Mofo, ferrugem e água de origem duvidosa: fábrica de gelo é lacrada no RS
Uma fábrica de gelo que funcionava de maneira clandestina no litoral do Rio Grande do Sul foi lacrada durante operação do Ministério Público do estado na última quarta-feira (9). No local, foram encontradas paredes com mofo e freezers com ferrugem. A companhia também não apresentou documentos sobre a procedência da água usada.
Quase 1,5 tonelada de gelo impróprio para consumo foi apreendida na fábrica, que fica em Capão da Canoa, município localizado a cerca de 140 quilômetros de Porto Alegre.
Leia mais
Vídeo: motorista flagra assalto a carro e foge de ré na Bahia
Ao menos 4 moradores de rua foram mortos em 3 dias na Bahia; polícia investiga
Cidade em MG é atingida por vendaval e posto de combustível desaba; veja imagens
Segundo o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que acompanhou a operação, foi constatado que o estabelecimento não tinha autorização para produzir gelo. A fábrica não apresentou licenciamento do órgão competente e nem laudo de potabilidade da água utilizada para fabricação do gelo. O nome da empresa não foi divulgado.
“A estrutura apresentava infiltrações, paredes apenas com reboco e mofo. Além disso, os equipamentos de produção e freezers não tinham manutenção e apresentavam sujeira e ferrugem”, disse o promotor.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mofo, ferrugem e água de origem duvidosa: fábrica de gelo é lacrada no RS no site CNN Brasil.