Noticias

Dólar beira estabilidade e Ibovespa cai após dados dos EUA

O dólar oscilava na estabilidade e o Ibovespa recuava nesta quinta-feira (10), à medida que investidores digeriam dados dos Estados Unidos que enviarem sinais mistos sobre o estado da maior economia do mundo.

Às 14h20, o dólar caia 0,11%, cotado a R$ 5,585. No mesmo horário, o principal índice do mercado brasileiro subia 0,07%, aos 130.048,67 pontos.

Leia Mais

Bolsas de Nova York fecham em alta antes da divulgação de indicador da inflação e temporada de balanços

B3 amplia funcionamento com fim do horário de verão nos EUA

Bitcoin recua e volta ao patamar de US$ 60 mil com incertezas macro

Nos EUA, os preços ao consumidor subiram 0,2% na base mensal, de acordo com novos dados de inflação divulgados nesta quinta-feira. O dado veio acima das expectativas do mercado.

Isso mostra que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) ainda precisa agir com cautela em suas próximas reuniões, uma vez que a batalha contra a inflação continua.

Do lado do emprego, dados mostraram que a quantidade de pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram mais do que o esperado na semana encerrada em 5 de outubro, reforçando as preocupações recentes dos membros do Fed com o esfriamento do mercado de trabalho dos EUA.

“Sinais mistos, (logo) mercado instável. Mercado de trabalho veio abaixo das previsões, mas inflação acima”, disse Fernando Bergallo, diretor de operações da FB Capital.

“Já tivemos aqui duas alternâncias de sinal. Cedeu na abertura, virou pra cima seguindo os Treasuries após dados da inflação, e virou pra baixo agora de novo”, completou.

Com isso, investidores consolidavam apostas de que o banco central dos EUA reduzirá os juros novamente no próximo mês, mas de forma mais gradual, com um corte de 25 pontos-base, enquanto o Fed pondera os riscos para seu mandato duplo de inflação e emprego.

Na quinta-feira, a ata da última reunião do Fed mostrou que uma “maioria substancial” das autoridades apoiou o início do afrouxamento monetário com um corte de 50 pontos, mas pareceu haver mais concordância de que o banco central não estaria comprometido com nenhum ritmo específico de cortes no futuro.

No cenário doméstico, uma agenda macroeconômica esvaziada fazia as atenções se voltarem para o exterior, onde ainda se esperava por novas notícias do Oriente Médio e sobre o estímulo econômico da China.

*Com informações de Reuters

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dólar beira estabilidade e Ibovespa cai após dados dos EUA no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo