Noticias

Nos EUA, vendas pendentes de moradias avançam em agosto depois de mínima recorde

Os contratos de compra de casas usadas nos Estados Unidos subiram em agosto em relação à mínima recorde de julho, uma vez que a queda nas taxas hipotecárias na expectativa por cortes de juros pelo Federal Reserve proporcionou um modesto aumento na acessibilidade.

A Associação Nacional de Corretores de Imóveis informou nesta quinta-feira (26) que seu Índice de Vendas Pendentes de Casas, baseado em contratos assinados, aumentou 0,6% no mês passado, para 70,6, em relação aos 70,2 de julho, que foi o valor mais baixo desde o início da série em 2001.

Economistas ouvidos pela Reuters previam que os contratos, que se tornam vendas depois de um ou dois meses, aumentariam 1,0%.

Leia Mais

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA têm queda inesperada

Confiança da indústria no Brasil retoma queda em setembro, diz FGV

Prévia da inflação foi “boa”, mas preocupação está no longo prazo, diz Campos Neto

No entanto, as vendas recuaram 3,0% em agosto na comparação com o mesmo mês de 2023.

“Uma ligeira virada para cima reflete uma melhora modesta na acessibilidade das moradias, principalmente porque as taxas de hipoteca caíram para 6,5% em agosto”, disse Lawrence Yun, economista-chefe da associação.

Esse declínio acompanhou uma queda durante o mês de agosto no rendimento do Treasury de 10 anos – usado como referência para as taxas hipotecárias – na expectativa de um corte nos juros pelo Fed em sua reunião de setembro.

O Fed cortou a taxa básica na semana passada em 50 pontos-base, com mais cortes previstos para os próximos meses, e as taxas hipotecárias neste mês caíram para perto de 6%.

Ainda assim, é provável que a atividade de vendas permaneça moderada, pois, mesmo com a queda nos custos de empréstimos, os avanços contínuos nos preços dos imóveis continuam a compensar uma parte dessa economia, e o estoque também permanece limitado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nos EUA, vendas pendentes de moradias avançam em agosto depois de mínima recorde no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo