Desemprego cai a 6,6% no trimestre até agosto, menor nível da série histórica para período, diz IBGE
A taxa de desemprego caiu para 6,6% no trimestre encerrado em agosto, sendo a menor taxa para um trimestre encerrado no mês na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
O dado divulgado nesta sexta-feira (27), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o instituto, a população desocupada caiu para 7,3 milhões, o menor número de pessoas procurando trabalho desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015.
Leia Mais
IGP-M sobe 0,62% em setembro, diz FGV
Confiança de serviços do Brasil cai em setembro a menor nível desde 2023, diz FGV
À CNN, Haddad rebate nota da Fitch com críticas à política fiscal
Esse contingente mostrou reduções significativas nas duas comparações: no trimestre, a população desocupada diminuiu -6,5%, o que significa menos 502 mil pessoas buscando trabalho.
Frente ao mesmo trimestre móvel de 2023, a redução foi mais intensa, -13,4%, ou menos 1,1 milhão de pessoas em busca de uma ocupação.
Já o número total de trabalhadores bateu novo recorde, chegando a 102,5 milhões. Na comparação trimestral, a população ocupada do país cresceu 1,2%, ganhando mais 1,2 milhão de trabalhadores, segundo o IBGE.
*em atualização.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Desemprego cai a 6,6% no trimestre até agosto, menor nível da série histórica para período, diz IBGE no site CNN Brasil.