Noticias

Tim Walz destaca melhorias de Kamala em questões climáticas enquanto critica Trump

O governador de Minnesota, Tim Walz, reconheceu que o senador de Ohio, JD Vance, já havia notado a existência de um problema climático, mas mencionou a referência do ex-presidente Donald Trump à questão como “uma farsa”.

“O que vimos da Administração Biden-Harris agora é que vimos esse investimento. Vimos investimentos massivos”, disse Walz durante o debate desta terça-feira (1º) sobre as mudanças climáticas.

Ele disse que falou com fazendeiros que “sabem que as mudanças climáticas são reais” e que vivenciaram as melhorias de Kamala.

Leia Mais

Vice de Kamala se esquiva de pergunta sobre ataque preventivo de Israel ao Irã

JD Vance aproveita debate de vices para se apresentar para eleitor americano

Começa 1º debate entre candidatos à Vice-Presidência dos EUA

O democrata afirmou que Trump disse no passado que a crise climática é uma “farsa” e que o atual governo faz investimentos pesados neste ponto e nos trabalhadores americanos.

“A solução é continuar avançando e entendo que a crise climática é real. Reduzir nosso impacto é absolutamente crítico, mas isso não é uma ‘escolha falsa’. Você pode fazer isso ao mesmo tempo que cria empregos”, observou.

Em seguida, JD Vance comentou que, se houver investimentos em painéis solares feitos na China, a economia ficará “mais suja”.

Walz fez referência aos comentários de Trump em 2016, quando ele afirmou que “ninguém realmente sabe” se a mudança climática é real. Na época, durante a campanha eleitoral, o ex-presidente dos EUA chamou a mudança climática de uma “farsa” que está sendo promovida pela China.

Mais tarde, em 2018, Trump esclareceu em uma entrevista que não acredita que a mudança climática seja uma farsa – mas acrescentou que “ela mudará novamente”.

Debate histórico

O evento marca o primeiro e único debate confirmado entre JD Vance, candidato na chapa de Donald Trump, e Tim Walz, candidato na chapa de Kamala Harris, enquanto pesquisas mostram um cenário acirrado na corrida de 2024 à Casa Branca.

O confronto terá 90 minutos de duração e não contará com falas de abertura ou plateia no estúdio. Veja todas as regras através desta matéria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tim Walz destaca melhorias de Kamala em questões climáticas enquanto critica Trump no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo