Israel confirma primeira morte de militar em operação no Líbano
As forças israelenses e os combatentes do Hezbollah confirmaram nesta quarta-feira (2) que se envolveram em combates terrestres no sul do Líbano.
O Hezbollah disse que entrou em confronto com forças israelenses dentro do sul do Líbano. Já as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que tiveram “combates de curta distância”, destruíram mais de 150 “locais de infraestrutura terrorista” e “eliminaram terroristas” no sul do Líbano em uma publicação no X.
Leia Mais
Israel proíbe entrada do secretário-geral da ONU no país
Hezbollah relata confronto terrestre com tropas de Israel no Líbano
Irã ameaça países que ajudaram a interceptar foguetes contra Israel
Um comandante de esquadrão de 22 anos da Brigada de Comando das Forças de Defesa de Israel “caiu durante o combate”, de acordo com uma declaração das FDI.
O porta-voz do Hezbollah, Mohamed Afif, disse a repórteres em Beirute que o grupo apoiado pelo Irã entrou em confronto com as forças israelenses em Aadeyseh. Em uma declaração separada, ele disse que os confrontos estão em andamento com soldados israelenses na vila de Maroun Al-Ras, no sul do Líbano.
O exército israelense não comentou sobre a alegação do Hezbollah. O porta-voz das FDI implorou às pessoas “para não compartilharem relatórios sobre as atividades das forças, devido à segurança de nossas forças. Atenha-se apenas aos relatórios oficiais e não espalhe rumores irresponsáveis”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel confirma primeira morte de militar em operação no Líbano no site CNN Brasil.