Noticias

Em reta final de campanha, Boulos cancela live com Lula após problema em avião presidencial

Na reta final da campanha da disputa pela prefeitura de São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) cancelou a live – transmissão ao vivo nas redes sociais – que faria com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A previsão era que a live acontecesse nesta quarta-feira (2), às 20h.

O cancelamento foi comunicado por Boulos após os problemas técnicos do avião presidencial que transportava Lula e comitiva da Cidade do México para Brasília. A aeronave retornou ao aeroporto de onde havia partido depois de voar em círculos por quase cinco horas para queimar combustível e, assim, pousar com menos peso.

O presidente voltou ao Brasil em outro avião. Ele havia viajado ao México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum.

Leia Mais:

TRE de São Paulo reforma decisão e concede direito de resposta a Nunes contra Boulos

Lula pousa em Brasília após falha em aeronave presidencial

Campanhas de Boulos e Tabata vão à Justiça contra vídeo de Marçal pedindo dinheiro para apoiar candidatos a vereador

Segundo a Presidência da República, não há compromissos oficiais previstos para o mandatário nesta quarta no Palácio do Planalto. Até o momento, desde que chegou a Brasília, de madrugada, ele passou o dia no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília.

Boulos e Lula, porém, ainda devem participar de um ato de campanha juntos antes do primeiro turno das eleições municipais, que acontece neste domingo (6). A previsão é que façam uma caminhada na Avenida Paulista, em São Paulo, no sábado (5), às 9h. A candidata a vice de Boulos, Marta Suplicy, também estará presente.

Pesquisa Real Time Big Data/Terra divulgada nesta quarta aponta um triplo empate técnico pela Prefeitura de São Paulo entre Guilherme Boulos, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).

Boulos aparece com 26% das intenções de voto, enquanto Nunes e Marçal têm 25% cada.

Na sequência, aparece Tabata Amaral (PSB), que tem 11%. José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) estão com 3% cada.

Foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa, encomendada pelo portal Terra, está registrada na Justiça Eleitoral como SP-02771/2024.

Votos em branco e nulos são 4%. Outros 3% não sabem ou não responderam ao levantamento.

Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não aparecem na pesquisa.

O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em reta final de campanha, Boulos cancela live com Lula após problema em avião presidencial no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo