Com o camisa 10 no banco, o Al-Ahli começou bem e saiu na frente, com Gabri Veiga, mas Mitrovic, em tarde iluminada, marcou dois gols e garantiu a vitória para o time de Jorge Jesus por 2 a 1.
Leia Mais
Cristiano Ronaldo marca, e Al-Nassr goleia o Al-Orobah na Liga Saudita
Em cena inusitada, Odair Hellmann bate boca com Steven Gerrard; veja
Fifa obrigará clubes europeus a disputarem Super Mundial com força máxima
Com o resultado, o Al-Hilal segue na liderança da Saudi Pro League, com 12 pontos conquistados em 10 jogos. o Al-Ahli, por sua vez, está em décimo lugar, com 7 pontos.
Al-Ahli superior
Melhor desde o começo, o Al-Ahli foi superior em boa parte do primeiro tempo e logo aos 12 minutos já estava a frente do placar, com um golaço de Gabriel Veiga.
O gol ativou a equipe de Jorge Jesus. O Al-Hilal tentou equilibrar aumentando a posse de bola, mas errou muitos passes e não conseguia chegar com perigo.
Pausa para hidratar muda o jogo
Aos 30 minutos, houve uma pausa para hidratação, devido ao forte calor. Durante a pausa, Jorge Jesus conversou com os jogadores e reorganizou a equipe.
O resultado foi um quase empate ainda na primeira etapa, com Mitrovic, mas João Cancelo estava impedido na origem da jogada e o gol foi bem anulado.
Brasileiros marcam presença
Mesmo sem Firmino, do lado do Al-Ahli, e sem Neymar e Marcos Leonardo pelo lado do Al-Hilal, os brasileiros marcaram presença no clássico saudita. Renan Lodi e Ibañez foram decisivos para a quantidade de gols na primeira etapa não ser maior.
Conversa no vestiário surtiu efeito
O Al-Hilal voltou melhor para a segunda etapa e, logo aos 11 minutos, Renan Lodi cruzou exatamente na testa de Mitrovic, que subiu sozinho para empatar a partida.
Aos 33 minutos, o Al Ahli teve um pênalti a favor, desperdiçado por pelo próprio Mitrovic, mas o goleiro Al-Sanbai adiantou e o árbitro mandou a cobrança voltar, desta vez convertido pelo atacante.
Com o resultado, o Al-Hilal segue com 100% de aproveitamento.