Aluno de Harvard come 720 ovos em um mês e conta o resultado
O estudante Nick Norwitz, de 25 anos, decidiu comer 720 ovos durante um mês como parte de um experimento. O objetivo era ver como isso alterava o seu colesterol. Para conseguir completar a missão, Norwitz, que cursa medicina em Harvard, comeu um total de 24 ovos por dia.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Google Earth vai trazer imagens aéreas de até 80 anos atrás Cientistas ganham prêmio Ig Nobel ao provar que cara ou coroa não é 50/50
Ao fim desse período, ele descobriu que os níveis de colesterol no sangue caíram 20%. No entanto, essa mudança só aconteceu após ele passar a comer carboidratos. Enquanto ele estava ingerindo apenas ovos, os níveis não se alteraram, o que já era esperado por ele.
Ele compartilhou a jornada em suas redes sociais e, em entrevista à Fox News disse que queria “provocar conversas e reunir as pessoas para falar sobre o metabolismo humano”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Os ovos são um alimento bastante versátil, então fazê-los de diferentes maneiras foi uma experiência bastante agradável — não foi tão difícil”, disse.
Segundo ele, a coisa mais importante que aprendeu foi que não existe uma dieta soberana em relação as outras, “Ao avaliar o que é uma boa dieta para uma pessoa, você precisa considerar sua saúde metabólica básica e também quais são seus objetivos”, finalizou.
Leia também:
Gel nasal sem princípio ativo protege contra gripe, covid e alergias
Leia a matéria no Canaltech.