Atlético-MG defende mudança de datas e rebate Vasco e Corinthians
O Atlético-MG divulgou um comunicado e defendeu a mudança de datas nos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Alvinegro rebateu Vasco e Corinthians e diz que os clubes querem apenas se beneficiar nos duelos decisivos do mata-mata.
“O Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF”, inicia o Atlético-MG na nota.
Leia Mais
Inter pode receber milhões com possível venda de Alisson ao Bayern
Mbappé vai enfrentar seu irmão em duelo do Real Madrid na Champions League?
Com cinco goleadas, veja os resultados da Champions League desta terça-feira (1)
O clube mineiro entende que Vasco e Corinthians querem se beneficiar na semifinal da Copa do Brasil. Caso os jogos sejam realizados nas datas inicialmente previstas, Atlético-MG e Flamengo poderiam ter desfalques importantes por causa de jogos na Data Fifa.
“O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis”, completou o Alvinegro.
O Atlético-MG espera que as novas datas sejam mantidas e que todos os clubes possam contar com força máxima nos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.
“O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira”, escreveu o clube alvinegro.
Entenda
Inicialmente, os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil deveriam ser marcados nos dias 16 ou 17 de outubro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos para os dias 19 e 20 de outubro, medida criticada publicamente por Vasco e Corinthians, que entendem que Atlético-MG e Flamengo estão sendo favorecidos.
Na data base inicial, o confronto seria na semana do dia 16, logo após o encerramento da Data Fifa. No entanto, a pedidos do próprio Galo e do Flamengo, que encara o Corinthians na outra semifinal, os confrontos de volta foram marcados para o fim de semana.
Com isso, os duelos das equipes pela Série A do Campeonato Brasileiro ficaram na data da Copa do Brasil.
Segundo a CBF, as alterações foram realizadas com o aval da detentora de direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Além disso, citou as datas escolhidas pela Conmebol para a semifinal entre Atlético e River Plate-ARG para mudança das datas da competição nacional.
Veja o comunicado do Atlético
“Em relação à decisão da CBF de inverter a data-base das partidas de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil com os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF.
O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.
Em seu comunicado aos clubes envolvidos, a CBF informou claramente que a alteração foi feita em virtude da definição de datas dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol, as quais têm prioridade sobre os torneios nacionais, prerrogativa prevista no Regulamento Geral de Competições e no Regulamento Específico da Copa Betano do Brasil 2024.
O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG defende mudança de datas e rebate Vasco e Corinthians no site CNN Brasil.