Bolsas europeias caem, com dados de emprego dos EUA e Oriente Médio no radar
As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta quarta-feira (2), enquanto investidores seguem atentos à escalada do conflito no Oriente Médio e aguardam novos dados do mercado de trabalho dos EUA.
Por volta das 6h55 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha perda marginal de 0,09%, a 520,38 pontos. Apenas o subíndice de turismo e lazer caía 1,1%, mas o do setor petrolífero e de gás avançava 1,9% e o de defesa subia 0,6%, ampliando ganhos do pregão anterior.
Ontem, o Irã lançou um ataque de mísseis contra Israel, gerando temores de uma guerra mais ampla no Oriente Médio. O embaixador israelense junto à Organização das Nações Unidas (ONU), Danny Danon, disse que a resposta ao Irã será “dolorosa”.
Leia Mais
Ações na China sobem lideradas por setores imobiliário e financeiro após estímulo
O Irã e a esquina mais importante do mundo (para o petróleo)
É cedo para falar em inflação global após alta do petróleo, dizem analistas
No meio da manhã, investidores na Europa vão acompanhar pesquisa dos EUA sobre criação de empregos pelo setor privado, um dia após o relatório Jolts, primeiro indicador do mercado de trabalho americano desta semana, vir melhor do que o esperado. Na sexta-feira (4), os EUA divulgam seu principal relatório de emprego, conhecido como payroll.
Às 7h10 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,06%, a de Paris de mantinha estável e a de Frankfurt recuava 0,47%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,22%, 0,66% e 0,32%, respectivamente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas europeias caem, com dados de emprego dos EUA e Oriente Médio no radar no site CNN Brasil.